Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Resources Plc (LON:BAO) Updates on Tenge/Ruoni Drilling Baobab Resources Plc (LON:BAO) Atualizações na Perfuração de Tenge/Ruoni Baobab资源公司(LON:BAO)公布Tenge/Ruoni钻探的最新进展 Baobab資源公司(LON:BAO)公佈Tenge/Ruoni鑽探的最新進展 
Baobab Resources Plc (LON:BAO) Atualizações na Perfuração de Tenge/Ruoni
Baobab Resources Plc (LON:BAO) Atualizações na Perfuração de Tenge/Ruoni

London, Feb 16, 2012 AEST (ABN Newswire) - Baobab Resources plc (googlechartLON:BAO) é uma empresa de exploração de minério de ferro, minério de base e metais preciosos com um portfólio de projetos de exploração em Moçambique. A Empresa tem o prazer de apresentar uma atualização de atividades no projeto de ferro / vanádio / titânio do Grupo de Massamba onde os estoques de recursos atualmente totalizam 324Mt (JORC Deduzido).

Análises de viabilidade a nível de âmbito do projeto avaliaram uma operação de mineração verticalmente integrada, beneficiação e fundição de ferro-gusa e informaram o valor atual antes de imposto a um desconto de 10% (NPV10) e valores de índice interno de retorno (IRR) de US$1.4 bilhões e 34% respectivamente (como anunciado no RNS datado de 29 de novembro de 2011).

A IFC (Corporação Internacional de Finanças) detém uma participação de 15% no projeto com Baobab possuindo os restantes 85%. A Companhia anunciou no dia 6 de fevereiro que a IFC apoiou o pré-estudo de viabilidade (PFS) de 2012 com uma contribuição pro-rata de aproximadamente US$1.9m.

DESTAQUES

- O programa completado de perfuração de recursos de Tenge definiu pacotes amplos de mineralização. Foram retornados resultados analíticos de oito poços de perfuração circulação inversa (RC) com uns adicionais 15 poços de perfuração a ser presentemente analisados.

- Significativas intercepções de perfuração, até 83m em comprimento, reportam uma qualidade média à entrada de 36% Fe com graus concentrados de DTR reportando uma média ponderada de 59% Fe, 0,8% V2O5 e 12% TiO2 numa recuperação maciça de 43%.

- Coffey Mining está dentro do prazo para completar a estimativa de recursos de Tenge até março de 2012, que têm o potencial de adicionar consideravelmente ao estoque global atual de 324Mt.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "Os resultados RC até a data correlacionam particularmente bem com o bloco de recursos de Ruoni Norte e estão inteiramente em linha com as expectativas da Companhia. Baobab aguarda com expectativa apresentar brevemente aos investidores os resultados da próxima ronda de resultados de perfuração, antes dos resultados finalizados de recursos de Tenge durante março. "

PERFURAÇÃO DE RECURSOS DE TENGE

Tenge/Ruoni é a área de potencial mais oriental do Grupo de Massamba. A perfuração em Tenge/Ruoni intersetou um conjunto altamente mineralizado variando em espessura de 60m a 150m. A mineralização ocorre em estruturas sinformais com a dobra suavemente mergulhando para oeste-noroeste. As campanhas de exploração na área potencial foram divididas em três blocos de recursos:

Ruoni Norte: representando 1km de linha de falha ao longo do membro norte da dobra. Foram completados até a data trinta e sete furos RC e a diamante através de sete trajetórias para um agregado total de c.5.750m. A perfuração intersetou um conjunto substancial de mineralização de superfície imergindo a 25 graus para 50 graus a sudoeste.

Ruoni Sul: representando 1,2km de linha de falha ao longo do membro sul da dobra. Foram completados até a data vinte e sete furos RC e a diamante para um agregado total de 5.200m. A mineralização na área de Ruoni Sul é geralmente de imersão mais íngreme (c.65 graus para norte).

- Tenge: representando a zona de dobragem da dobra e cobrindo um comprimento de falha de aproximadamente 1,3km. Foi completado um programa de perfuração de diamante e RC (26 poços de perfuração) de 4.800m.

Para o anúncio completo de Baobab Resources incluindo tabelas, por favor, consulte:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/71677-Baobab.pdf

Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Ben James
Managing Director
Baobab Resources Plc
Tel: +61-8-9430-7151

Jeremy Dowler
Chairman
Baobab Resources Plc
Tel: +44-1372-450529



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 4) (Últimos 30 dias: 45) (Desde Publicado em: 6426) 

Ver em outros idiomas 7276642657435473 (24918)

googlechart