Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Resources Plc (LON:BAO) Nomeação de Francis Eagar como Diretor Financeiro e Novo Gerente de Negócios Baobab Resources Plc (LON:BAO) Appointment of Francis Eagar as Chief Financial Officer and New Business Manager Baobab Resources Plc (LON:BAO)任命Francis Eagar为首席财务官和新业务经理 Baobab Resources Plc (LON:BAO)任命Francis Eagar為首席財務官和新業務經理 
Nomeação de Francis Eagar como Diretor Financeiro e Novo Gerente de Negócios
Nomeação de Francis Eagar como Diretor Financeiro e Novo Gerente de Negócios

London, Aug 28, 2013 AEST (ABN Newswire) - Baobab Resources Plc (googlechartLON:BAO) ("Baobab", ou "Empresa") tem o prazer de anunciar a nomeação de Francis John ("Frank)", Eagar como Diretor Financeiro e Novo Gerente de Negócios ("CFO") da Empresa.

Frank é um Contabilista Registrado sul-africano e recentemente foi o Diretor Financeiro de Octea Mining Ltd e um Executivo de Desenvolvimento de Negócios na BSG Resources ("BSGR"). Ele traz 13 anos de experiência e habilidades únicas que combinam o desenvolvimento de projetos de recursos de raiz e com infraestruturas, desenvolvimento de negócios bem como participação financeira e operacional em commodities minerais e jurisdições desafiadoras em África e Europa de Leste.

Frank começou sua carreira na empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers, na África do Sul, com enfoque principalmente nos sectores industriais e de mineração. Sua carreira inclui 2 anos na empresa de mineração diversificada BHP Billiton, permitindo uma valiosa exposição internacional para uma gama diversificada de ativos minerais, incluindo cobre, cobalto, carvão, minério de ferro e alumínio. Em Janeiro de 2005, ingressou no grupo de mineração e metais BSGR, na divisão de finanças responsável pelo cumprimento das obrigações de IFRS e fiscais em toda uma série de jurisdições internacionais. Frank continuou seu desenvolvimento na BSGR como executivo de desenvolvimento de negócios.

Como um executivo de desenvolvimento de negócios Frank tem sido instrumental na origem e execução de um número de transações de capital próprio e de dívida e captação de capitais através de IPOs e financiamento de projetos de raiz e com infraestruturas em toda a África e Europa de Leste, resultando, entre outras coisas em sólidas relações de trabalho com bancos de investimento internacionais e instituições de financiamento.

Baobab irá beneficiar de sua comprovada experiência em desenvolvimento de negócios em África, bem como a sua experiência na identificação e captação de financiamento em projetos de mineração na região no seu conjunto.

Comentando hoje, Jeremy Dowler, Presidente da Baobab, disse: "O Conselho de Administração da Baobab está entusiasmado por um executivo do calibre de Frank ter concordado em aderir à Empresa num importante período de transição no desenvolvimento do projeto líder da Baobab de ferro-gusa e de vanádio de Tete. O Conselho de Administração está confiante que a sua nomeação irá aumentar ainda mais a capacidade da empresa de realizar a sua visão de contribuir significativamente para o desenvolvimento permanente e o crescimento de Moçambique, através da criação de uma indústria pesada de ferro e de aço de longo prazo na província de Tete de longo prazo".

Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Baobab Resources PLC
Ben James: Managing Director
Tel: +258 21 415 200
Jeremy Dowler: Chairman
Tel: +44 1372 450529

Grant Thornton UK LLP
Philip Secrett / David Hignell
Tel: +44 20 7383 5100

Shore Capital Stockbrokers
Jerry Keen / Toby Gibbs
Tel: +44 20 7468 7964

Fortbridge Consulting
Matt Beale
Tel: +44 7966 389 196



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 10) (Últimos 30 dias: 43) (Desde Publicado em: 8740) 

Ver em outros idiomas 8740719271346527 (29593)

googlechart