Ver em outros idiomas
            


A Queensland Bauxite Limited (ASX:QBL) anunciou que o Departamento de Minas e Energia de Queensland aceitou o pedido da companhia para outras oito licenças de exploração dentro da Província de Bauxita do Leste da Austrália. QBL agora terá 32 licenças de exploração em Queensland e a perspectiva de uma propriedade total de bauxita de mais de 7.180 km2, um aumento de 31% da propriedade anunciada previamente de 5.466 km2. A companhia pretende conduzir estudos para determinar a extensão da mineralização de gibbsita nas novas concessões.

A Neon Energy Limited (ASX:NEN) disse que as participações da Kris Energy Limited no Bloco 120 e Bloco 105 foram aprovadas pelo Primeiro Ministro do Vietnam. É estimado que o Bloco 105 tenha o potencial de conter vários trilhões de pés quadrados de gás, e que o Bloco 120 tenha uma perspectiva combinada de recursos de mais de um bilhão de barris de petróleo. Perfurações de exploração no Bloco 120 estão planejadas no Q2 2011, e no Bloco 105 para o começo de 2012.

A AusNiCo Limited (ASX:ANW) anunciou mais interseções rasas de alto teor de ouro-cobre e níquel sobre ní¬quel de 1% na Pembroke Prospect em Queensland. A Pembroke forma uma pequena área anômala no lado sul do extenso alvo de 4 km quadrados em Mt Cobalt, que é caracterizado por extensas anomalias no solo sobre 4.000 ppm de ní¬quel e 500 ppm de cobalto. Testes metalúrgicos que começaram a determinar o conteúdo de ní¬quel e perfurações continuam na parte leste de Pembroke.

A Havilah Resources Limited (ASX:HAV) disse hoje que perfurações recentes no projeto de minério de ferro Maldorky aumentaram significativamente a área de minério de ferro potencialmente econômico. As perfurações intersectaram minério de mais de 139 m de espessura. Os dados sugerem que a geometria da formação do ferro é excepcionalmente favorável a um operação de mineração a céu-aberto de baixo custo.

Contato

Asia Business News
Tel: +61-2-9247-4344
http://www.abnnewswire.net



Empresas relacionadas

Queensland Bauxite Ltd
            

Neon Energy Limited
            

Havilah Resources Ltd
            

Aus Tin Mining Ltd
            


Tópicos relacionados Indústria:

 (153039)