Ver em outros idiomas
    


Baobab Resources plc (LON:BAO) é uma empresa de exploração de minério de ferro, minério de base e metais preciosos com um portfólio de projetos minerais em Moçambique. A Companhia anunciou no dia 15 de novembro 2010 a assinatura de uma Joint Venture (a 'Joint Venture') com a North River Resources plc (LON:NRRP) ('North River') em relação ao projeto de Muande do Rio Norte (o "Projeto") na província de Tete em Moçambique. O projeto de Muande consiste de duas licenças de exploração cobrindo uma área de 338km2 localizada aproximadamente 25km a noroeste da capital da província de Tete e contígua ao projeto da Baobab em Tete.

As áreas principais de interesse são o depósito de magnetita/fosfato de Monte Muande e o potencial de carvão do Rio Mufa. A Companhia tem o prazer de apresentar uma atualização do trabalho completado.

Sumário:

- Começou um programa de perfuração de prospecção a céu-aberto no potencial de carvão do Rio Mufa. A pesquisa é subjacente a 12km2 de altamente potenciais litologias de Lower Karoo (confirmadas durante investigações de campo recentes) e é ladeado a sul e a oeste pela concessão de Rio Tinto (ASX:RIO) (NYSE:RIO).

- Foi completada a perfuração a diamante na Meta de Exploração de magnetita/fosfato no Monte Muande de 220 a 250mt para um total agregado de c.2,000m. A perfuração intersectou amplas zonas de mineralização de baixa imersão aguardando-se durante novembro os resultados analíticos da primeira ronda.

- Foi completada a amostragem de vala para avaliar o potencial de DSO (minério para embarque direto) de Monte Muande para a Meta de Exploração de eluvial de 3Mt a 5Mt, com análise a ser atualmente realizada.

O Sr. Ben James, Diretor Geral do Baobab, disse: "A Baobab está satisfeita com o progresso rápido atingido no depósito de magnetita/fosfato de Monte Muande e aguardamos com expectativa apresentar a primeira ronda de resultados analíticos assim que estiverem disponíveis.

"Rio Mufa representa uma oportunidade única e emocionante para que Baobab se estabeleça firmemente no próspero setor de carvão de Moçambique. A Companhia acredita que o desenvolvimento de ativos de carvão adicionará consideravelmente a suas crescentes aspirações para ferro e aço. "

Depósito de Magnetita/Fosfato de Monte Muande

O depósito de magnetita/fosfato de Monte Muande está localizado a 25km a noroeste da capital da província de Tete. A rodovia internacional para a Zâmbia passa a 3km do projeto. O depósito está contido num depósito de carbonito e foi explorado durante os anos 80 pelo Instituto Geológico de Belgrado (GIB). GIB completou duas fases de perfuração vertical a diamante entre 1983 e 1985 totalizando 5,570m, 2,960m dos quais se encontram na área de Joint Venture. O instituto também completou mais que 10km de escavações.

Mais recentemente, Omega Corp (e ultimamente Mavuzi Resources) completaram detalhados programas de exploração investigando o potencial de urânio, ouro, cobre e carvão da área. Durante 2006-2007, Omegacorp completou uma detalhada pesquisa geoquímica do terreno numa área de 19 quilômetros quadrados estendendo-se do depósito de Monte Muande no nordeste até ao extremo sul do limite da licença 1054L, 9km a sudoeste. A grelha de amostragem sobrepõe uma tendência magnética linear robusta, marcando a margem dos Granitos de Chacocoma.

Para o anúncio completo de Baobab Resources incluindo tabelas, por favor, consulte:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/69625-Baobab_Muande.pdf

Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

 

Contato

Ben James
Managing Director
Baobab Resources plc
Tel: +61-8-9430-7151

Jeremy Dowler
Chairman
Baobab Resources plc
Tel: +44-1372-450529

http://www.baobabresources.com



Link: Baobab (LON:BAO) Atualização no Projeto de Joint Venture de Muande


Empresas relacionadas

Baobab Resources plc
       


Tópicos relacionados Indústria:

 (41152)