Ver em outros idiomas
    


Baobab Resources plc (LON:BAO), a empresa de exploração de minério de ferro, de base e de metais preciosos, com um portfólio de projetos minerais em Moçambique, tem o prazer de apresentar uma atualização das atividades de exploração atualmente em curso no seu Projeto de Ferro/Vanádio/Titânio de Tete do Campo de Massamba.

Sumário:

- A estimativa de recursos da Zona Sul está prevista ser divulgada durante o mês de Agosto. O trabalho final está aguardando análises do laboratório.

- A campanha de expansão de perfuração de recursos em Chitongue Grandehas foi completada com trinta e cinco furos de circulação inversa (RC) perfurados num agregado total de 6275m. Foram intersectadas projeções de imersão inferior e ao longo da linha de falha do recurso existente. Os consultores começarão brevemente um cálculo de recursos.

- A perfuração em Tenge/Ruoni está progredindo rapidamente. A perfuração intersectou um conjunto altamente mineralizado variando em espessura de 60m a 150m. A mineralização ocorre em estruturas sinformais com a dobra suavemente mergulhando para oeste-noroeste.As campanhas de exploração na área potencial foram divididas em três blocos de recursos:

(1) Ruoni Norte: representando 1km de descobertas ao longo do membro norte da dobra. Foram completados até a data vinte e dois furos RC e a diamante através de sete trajetórias para um agregado total de 4040m. A perfuração intersectou um robusto conjunto de mineralização de superfície imergindo a 25 graus para 45 graus a sudoeste. Devem ser perfurados cinco furos adicionais antes que se possa iniciar o trabalho de cálculo de recursos.

(2) Ruoni Sul: representando 1.2km de linha de falha ao longo do membro sul da dobra e localizado aproximadamente 1km a Sul do Ruoni Norte. Foram completados até a data doze furos RC e a diamante (2270m) sendo necessários nove furos adicionais para completar o programa. A mineralização na área de Ruoni Sul é geralmente de imersão mais íngreme (c.65 graus para norte).

(3) Tenge: representando a zona de dobragem da dobra e cobrindo uma área de aproximadamente 0,5km2. Estão sendo construídos estaleiros de sondagem em preparação para duas sondas a diamante previstas para começar a perfurar pelo fim de agosto. Foram planeados aproximadamente 3000m para avaliar a área de Tenge.

O Sr. Ben James, Diretor Geral do Baobab, disse: "uma melhoria dramática em produtividade de perfuração capacitou que campanhas de exploração através do Campo de Massamba se concluíssem dentro do tempo programado. A perfuração em Tenge/Ruoni particularmente incentiva e endossa nossa crença que o potencial contem recursos substanciais, facilmente exploráveis. Prevemos que as campanhas de perfuração em Ruoni Norte e Sul sejam completadas até o fim de Agosto para coincidir com o início de perfuração em Tenge.

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com os laboratórios tanto em Moçambique como na Austrália para assegurar tempos de análise mais rápidos e esperamos poder apresentar este mês a estimativa de recursos para a Zona Sul, seguido por Chitongue Grande e Ruoni durante Setembro e Outubro.

"Pelos resultados recebidos até a data, Baobab está confiante que, pelo 4o Trimestre de 2011, terá excedido sua orientação anterior de um recurso global esperado de 300mt."

Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

 

Contato

Ben James
Managing Director
Baobab Resources plc
Tel: +61-8-9430-7151

Jeremy Dowler
Chairman
Baobab Resources plc
Tel: +44-13-7245-0529

http://www.baobabresources.com



Link: Baobab (LON:BAO) Atualização de Perfuração do Campo de Massamba


Empresas relacionadas

Baobab Resources plc
       


Tópicos relacionados Indústria:

 (22410)