Baobab Resources plc (LON:BAO) é uma empresa de exploração de minério de ferro, minério de base e metais preciosos com um portfólio de projetos de exploração em Moçambique. A Empresa tem o prazer de apresentar uma atualização de recursos no seu projeto de ferro / vanádio / titânio de Tete do Grupo de Massamba.

DESTAQUES- A base global de recursos do Grupo Massamba expandiu para 324Mt (JORC) com a conclusão da estimativa de recursos de Ruoni Sul.

- Recursos Inferidos de 56Mt em Ruoni Norte reportam uma qualidade à entrada de 34% Fe com uma média indicativa de graus de concentrados de 62% Fe, 0,9% V2O5 e 8% TiO2 numa massa de recuperação de 34%.

- Os recursos de Ruoni Sul complementam a estimativa 93Mt em Ruoni Norte e apresentam uma qualidade elevada de concentrado numa recuperação de massa competitiva.

- Programas de perfuração no depósito contíguo de Tenge estão quase concluídos, com 24 furos completados num total agregado de c.4.500m. A perfuração define um pacote substancial de mineralização, com aproximadamente 120m de espessura, que constitui uma porção significativa do Monte Tenge de 100m e mergulha a pouca profundidade no sentido oeste. Resultados analíticos iniciais são esperados durante dezembro com uma declaração de recurso programada para o 1o Trimestre de 2012.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "Baobab tem muito prazer em apresentar a estimativa de recurso de Ruoni Sul que expande o estoque global para além do marco de 300Mt e fazendo-o assim demonstra o compromisso da Empresa não só atingindo as metas determinados, mas excedendo-as. A qualidade indicativa do concentrado de Ruoni Sul é encorajadora, particularmente a elevado qualidade de vanádio, e abre uma de possibilidades de produção a ser consideradas durante o pré-estudo de viabilidade.

"A perfuração de Tenge define um pacote significativo de mineralização que adicionará consideravelmente ao estoque de recurso nos princípios de 2012. O Projeto está aperfeiçoando, devido em grande parte às campanhas aceleradas de perfuração ano, e a Gerência reconhece o esforço extraordinário e empenhamento das equipes técnicas no campo. 2012 verá o estado do Projeto transitando de um de prospecção para um de desenvolvimento em que está definindo um dos mais emocionantes destinos de mineração na África Meridional."

Estimativa de recursos

A consultoria internacionalmente respeitada, Coffey Mining Limited, completou uma estimativa de recursos baseada no programa completado de perfuração em Ruoni Sul. Suas estimativas de Recursos Minerais Inferidos, incluindo a estimativa da Zona Sul (anunciada em 30 de agosto de 2011), Chitongue Grande e Ruoni Norte (ambos anunciados em 31 de outubro de 2011), estão resumidas abaixo (ver a conexão no fim do boletim).

Em muitas áreas os blocos de recursos permanecem abertos ao longo da linha de falha e em profundidade, exigindo programas extensionais de perfuração em 2012. Algumas áreas de mineralização intersetada continuam por classificar devido à densidade de perfuração insuficiente e também exigirão maior definição de perfuração.

Para o anúncio completo de Baobab Resources incluindo e tabelas Anexo 1, por favor, consulte o seguinte link:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/70921-BAO.pdf

Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

 

Contato

Ben James
Managing Director
Baobab Resources plc
Tel: +61-8-9430-7151

Jeremy Dowler
Chairman
Baobab Resources plc
Tel: +44-13-7245-0529

http://www.baobabresources.com



Link: Baobab Resources Plc (LON:BAO) Excede a Meta de 300 Mt de Recursos Globais em Ruoni Sul


Empresas relacionadas

Baobab Resources plc
       


Tópicos relacionados Indústria: