Ver em outros idiomas
    

Baobab Resources Plc (LON: BAO) é uma empresa de exploração de minério de ferro, minério de base e metais preciosos com um portfólio de projetos de exploração em Moçambique. A Empresa tem o prazer de apresentar uma atualização de atividades do projeto de ferro / vanádio / titânio de Tete, onde os estoques de recursos atualmente totalizam 324Mt (JORC Deduzido) e do Projeto de Joint Venture de Muande.

Análises de viabilidade a ní­vel de Âmbito do Projeto de Tete avaliaram uma operação de mineração verticalmente integrada, beneficiação e fundição de ferro-gusa e informaram o valor lí­quido atual antes de imposto a um desconto de 10% (NPV10) e valores de índice interno de retorno (IRR) de US$1,4 bilhões e 34% respectivamente (como anunciado no RNS datado de 29 de novembro de 2011).

A IFC (Corporação Internacional de Finanças) detém uma participação de 15% no Projeto de Tete com Baobab possuindo os restantes 85%. A Companhia anunciou no dia 6 de fevereiro que a IFC apoiou o pré-estudo de viabilidade (PFS) de 2012 com uma contribuição pro-rata de aproximadamente US$1,9m.

DESTAQUES- Todos resultados analí­ticos do programa de perfuração de recursos de Tenge (Projeto de Tete) foram retornadose remetidos a Coffey Mining para completar uma estimativa de recursos de acordo com o código JORC.

- A média de qualidade à  entrada de todas intercepções de perfuração significativas é de 36% Fe com graus de concentrado reportando uma média ponderada de 59% Fe, 0,8% V2O5 e 12% TiO2 numa recuperação maciça de 45%.

- Os resultados de perfuração de Tenge apresentam uma correlação excelente com os derivados da perfuração no bloco de recursos de 93Mt de Ruoni Norte que, comodemonstrado no Estudo de Definição de 2011, é suficiente para apoiar uma operação autônoma de ferro-gusa de 1Mtpa durante um perí­odo de vida de mina de 25 anos.

- Resultados de perfuração de magnetita/fosfato da joint venture de Monte Muande estão sendo atualmente processados e espera-se que estejam disponíveis durante março de 2012.

- A perfuração de reconhecimento do Rio Mufa confirmou a ausência de veios de carvão economicamente significativos.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "Uma melhoria em tempos de retornode laboratório capacitou a Empresa para enviar o pacote de dados de recurso de Tenge a Coffey para estimativa, ligeiramente antes do previsto. A declaração de recursos de Tenge marcará a culminação da altamente produtiva estaçãoo de campo de 2011 eaumentaré um estoque de recurso já robusto apoiando o PFS em curso.

"Baobab aguarda com antecipaçãoo apresentar os longamente esperados resultados de perfuração de magnetita/fosfato de Monte Muande durante março. Como é frequentemente o caso com iniciativasde exploração, o programa de perfuraçãoo de reconhecimento de carvão de Rio Mufa, embora tecnicamente forte, não delineou mineralização de mérito econômico. "

Para ver o anúncio completo de Baobab Resources incluindo detalhes de colar deperfuração e quadro de intercepções significativas, por favor consulte o link abaixo:
http://abnnewswire.net/lnk/491H26H4


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

 

Contato

Ben James
Managing Director
Baobab Resources Plc
Tel: +61-8-9430-7151

Jeremy Dowler
Chairman
Baobab Resources Plc
Tel: +44-1372-450529
http://www.baobabresources.com



Link: Baobab (LON: BAO) Atualização Operacional dos Projetos de Tenge/Tete e JV de Muande



Empresas relacionadas

Baobab Resources plc
       


Tópicos relacionados Indústria:
Metals Financial General Mining Iron Ore Vanadium

 (17986)