Ver em outros idiomas
    


Baobab Resources plc (LON:BAO) é uma empresa de exploração de minério de ferro, minério de base e metais preciosos com um portfólio de projetos de exploração em Moçambique. A Empresa anunciou no dia 15 de novembro 2010 a assinatura de uma Joint Venture com a North River Resources plc ('North River') em relação ao projeto de magnetita/fosfato, minério de base e metais preciosos de Monte Muande da North River (o "Projeto") na província de Tete em Moçambique. A Empresa tem o prazer de apresentar uma atualização do trabalho concluído.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "é com grande prazer que nós podemos apresentar os resultados da campanha inicial de perfuração neste emocionante potencial. 69% Fe é um nível excepcional e, junto com a possibilidade de produzir um concentrado de rocha fosfática complementar de alto nível, demonstra imediatamente o valor desta Joint Venture no portfólio da Empresa."

PERFURAÇÃO A DIAMANTE DE MONTE MUANDE e RESULTADOS

Durante a última metade de 2011, Baobab completou uma perfuração a diamante de c.2,000m em Monte Muande (detalhes de colar apresentados abaixo). O programa consistiu de 10 furos de sondagem em ângulo localizados ao longo de uma trajetória escalonada através da porção central do depósito. A perfuração intersectou zonas amplas de mineralização de magnetita (um minério de ferro (Fe)) e apatite (um minério de fosfato (P2O5)) imergindo a pouca profundidade*. Queiram notar que esses furos de sondagem não foram perfurados em sequência, consequentemente há lacunas na numeração de furos.

Foram recebidos os resultados analíticos de nove furos de sondagem. Devido à natureza disseminada da mineralização de apatite, foi analisada toda a extensão de cada furo de sondagem. O nível médio de qualidade à entrada de todo o material reportou 10% Fe e 3% P2O5.

Abaixo estão tabuladas as intercepções das zonas ricas em magnetita. A média de qualidade à entrada de todas as intercepções significativas de Muande é de 21% Fe com os níveis de concentrado magnético de Davis Tube Recovery (DTR) reportando uma média ponderada de 69% Fe numa recuperação de massa de 26% (representando um rendimento total de ferro de 87%). Elementos deletérios são geralmente muito baixos no concentrado DTR com a exceção de enxofre (S) e titânio (TiO2); trabalho adicional de teste está atualmente em curso para determinar as melhores condições de força magnética para otimizar a qualidade.

As intercepções de magnetita abaixo geralmente reportam um enriquecimento de fosfato comparado com valores históricos com uma qualidade à entrada de 4% P2O5. O Fosfato foi melhorado para uma média ponderada calculada de 5.5% (indo até 8,8%) no componente de rejeição não-magnético do processo DTR. Está sendo preparado um programa de testes de recuperação de apatite em escala piloto para determinar a qualidade potencial e índices de recuperação de um concentrado de rocha fosfática.

* Para ver um plano de localização e seção transversal, por favor baixe uma cópia deste anúncio do site da Empresa em www.baobabresources.com/investor/aim-announcements.

AMOSTRAGEM DE VALA DE MONTE MUANDE

Foi recolhido um total de 76 amostras de vala vertical de várias localizações através do depósito de Monte Muande. O programa de amostragem foi projetado para testar o horizonte de eluvial (solo remanescente no local e substrato rochoso desgastado) sobrejacente ao depósito que poderá representar uma fonte potencial de minério para embarque direto (DSO) exigindo pequeno ou nenhum beneficiamento. Estão atualmente em curso calibragem e análise.

VISÃO GERAL DO PROJETO DE MONTE MUANDE

O depósito de magnetita/fosfato de Monte Muande está localizado a 25km a noroeste da capital da província de Tete. A rodovia internacional para a Zâmbia passa a 3km do projeto. O depósito está contido num depósito de carbonito e foi explorado durante os anos 80 pelo Instituto Geológico de Belgrado (GIB). O GIB completou duas fases de perfuração vertical a diamante entre 1983 e 1985 totalizando 5,570m, 2,960m dos quais se encontram na área de Joint Venture. O instituto também completou mais que 10km de abertura de valas e trabalhos de teste metalúrgico em escala piloto.

Usando conjuntos de dados do GIB em conjunção com levantamentos de geoquímica do solo e aero magnética mais recentes completados por Omegacorp, os consultores Coffey Mining Pty Ltd calcularam uma Meta de Exploração de 200Mt a 250Mt a uma profundidade média de c.40m abaixo de superfície (conforme a tabela abaixo). Coffey também executou uma revisão a alto nível dos dados metalúrgicos do GIB que indicaram que um concentrado de magnetita contendo 67% Fe podia ser gerado através de um processo de trituração grosseira e separação magnética, seguido por retrituração e um circuito de flutuação para recuperar um concentrado de rocha fosfática contendo 36% P2O5. Foram registradas recuperações totais de magnetita e apatite de 92% e 70% respectivamente. Por favor consultem a anúncio de RNS datado de 21 de março de 2011 para detalhes adicionais.


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

 

Contato

Baobab Resources PLC
Ben James: Managing Director
Tel: +61-8-9430-7151

Jeremy Dowler: Chairman
Tel: +44-1372-450529

Grant Thornton Corporate Finance
Gerry Beaney / David Hignell
T: +44-20-7383-5100

Shore Capital
Jerry Keen / Toby Gibbs
T: +44-20-7468-7964

Fortbridge Consulting
Matt Beale
T: +44-7966-389-196



Link: Baobab Resources Plc (ASX: BAO) Garante 60% de Juros no Projeto em Projeto em Monte Muande


Empresas relacionadas

Baobab Resources plc
       


Tópicos relacionados Indústria:

 (27982)