Ver em outros idiomas
    


Baobab Resources PLC (LON:BAO), a empresa de exploração de minério de ferro, minério de base e metais preciosos com um portfólio de projetos de exploração em Moçambique, tem o prazer de informar que, em aditamento ao anúncio de 6 de julho de 2012, Redbird Investimentos Ltd. ('Redbird'), um instrumento de investimento completamente detido por African Minerals Exploration & Development SICAR SCA ('AMED' ou 'o Fundo') exerceu as 25.000.000 opções de compra sobre as Ações Ordinárias da Empresa de 1p cada uma ("Ações Ordinárias") a um preço de exercício de 12p por ação que foram concedidas como parte do investimento inicial do Fundo de GBP4 milhões em Baobab. Exercendo estas opções de compra o investimento total do Fundo na empresa aumentou para GBP7 milhões.

Será submetido à Bolsa de Valores de Londres um pedido para que 250.000.000 de novas Ações Ordinárias sejam admitidas para negociação no AIM) Mercado Alternativo e espera-se que essa Admissão se torne efetiva e que a negociação começará na terça-feira, 5 de fevereiro de 2013. Essas ações serão classificadas igualmente em todos os aspectos com as atuais Ações Ordinárias emitidas na Empresa. A totalidade do capital emitido da Baobab após esta atribuição será de 298.373.426 Ações Ordinárias e Redbird deterá 80.693.158 Ações Ordinárias representando 27,04% dos direitos de voto totais da Empresa.

O Fundo é um acionista importante da Empresa. Assim, o exercício das opções de compra constitui uma transação com partes relacionadas ao abrigo da Regra 13 do AIM (Mercado Alternativo de Investimentos). Os Diretores da Empresa, excluindo David Twist (que é um acionista nominativo do Fundo) consideram, após consulta com o Conselheiro Designado da Empresa, que os termos em que o Fundo exercitou opções de compra são justos e razoáveis no que diz respeito aos seus acionistas.

Como mencionado no anúncio datado de 6 de julho de 2012, o Fundo tem o direito de nomear um segundo candidato à diretoria da Empresa (para além do Dr. David Twist) mediante o exercício das 25.000.000 opções de compra. A Empresa portanto tem o prazer de anunciar a nomeação do senhor Carlo Baravalle como um Diretor Não Executivo n a Empresa, com efeitos imediatos.

O senhor Carlo Baravalle (de 52 anos de idade) possui um MBA pelo INSEAD e traz para a diretoria uma riqueza de experiência empresarial em finanças. Carlo passou vários anos em consultoria estratégica, trabalhando em projetos para muitos grandes conglomerados franceses entre Paris e o EUA, antes de entrar no setor de telecomunicações, em primeiro lugar com BT e, depois como um Diretor da equipe de Finanças Corporativas de Telecomunicações, Warburg, seguido de uma posição global sênior na Lucent Technologies. Carlo entrou pela primeira vez no setor de Capitais Privados assumindo uma função sênior com uma empresa detida pela Apax Partners, e posteriormente como Vice-presidente Sênior de LCC, uma empresa de engenharia de telecomunicações inicialmente investida pelo Grupo Carlyle. Em 2007 Carlo lançou um fundo de capitais privados de cerca de US$150 milhões de fundos destinados principalmente a investidores institucionais italianos que investiram globalmente com sucesso em mid-caps, reestruturando fundos e co-investimentos. Em 2012, ele co-fundou AMED com Rudolph de Bruin e David Twist. O Fundo está atualmente investindo em oportunidades de exploração mineral e desenvolvimento mineral, sobretudo em África.

Comentando hoje, Jeremy Dowler, o Presidente da Baobab, disse: 'Estamos felizes em acolher Carlo a bordo e sua considerável experiência em cargos superiores em corporações internacionais, juntamente com toda a sua experiência na angariação de fundos nos mercados internacionais será de grande benefício para o futuro.

'Os fundos angariados através deste exercício de opções de compra antes da data limite é mais um voto de confiança na Empresa e irá contribuir muito para o planejamento final do Estudo de Viabilidade Definitivo. Isto terá início imediatamente após a publicação do Pré-estudo de Viabilidade que está agora para ser lançado na segunda metade de fevereiro de 2013.'

Carlo Baravalle detém atualmente, e tem detido (incluindo todas as nomeações durante os cinco anos que precedem a data deste anúncio), as diretorias e parcerias seguintes, para além da Empresa:

Diretorias/Parcerias atuais
(nos últimos 5 anos)
Network Capital Partners Srl
Bames Partners LLP
AMED GP Sarl
African Nickel (BVI) Ltd
Kokoya Iron Ltd LLC Pakistan Private Ltd.

Ex-Diretorias/Parcerias
LLC United Kingdom, Ltd.
LLC Deployment Services UK, Ltd.
LLC Southern Europe Holdings
LLC Italia, Srl
LLC Wireless Communications Espana, SA
Detron LLC Network Services, B.V.
LLC International GmbH LLC Middle East Holdings
LLC Middle East FZ - LLC
LLC Detron Belgium NV
LLC ProjectsBV
LLC Professionals BV
LLC Fixed BV
LLC UK - Saudi Branch
LLC UK - Spain Branch

Carlo Baravalle não tem nenhum interesse direto nas ações ou opções de Baobab mas é sócio fundador do Fundo, que através de seu instrumento Redbird Investiments Ltd detém 80.693.158 Ações Ordinárias de 1 pence cada uma representando 27,04 % dos direitos de voto totais da Baobab.

Não há mais nenhumas revelações a ser feitas em relação a Carlo Baravalle ao abrigo das Disposições Dois, parágrafo (g) (i)-(viii) das Regras para Empresas do Mercado Alternativo de Investimentos (AIM).

Veja o comunicado em:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/74601-20130130-lon-bao.pdf


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

 

Contato

Baobab Resources plc
T: +61-8-9430-7151
F: +61-8-9430-7664
WWW: www.baobabresources.com



Link: Baobab Resources PLC (LON:BAO) Exercício de Opções e Nomeação de Diretor Não Executivo


Empresas relacionadas

Baobab Resources plc
       


Tópicos relacionados Indústria:

 (25801)