Ver em outros idiomas
    


Baobab Resources Plc (LON:BAO) a companhia de desenvolvimento de recursos de Moçambique, fornece a seguinte atualização operacional em relação ao Pré-estudo de Viabilidade (PFS) sendo concluído no seu Projeto de Ferro-Gusa, vanádio e titânio de Tete, em que detém 85%. IFC (International Finance Corporation) detém interesse participativo de 15%.

A maioria dos componentes do PFS estão agora finalizados e os consultores internacionais, Coffey Mining Ltd, iniciaram a documentação de resumo. A empresa aguarda os resultados de um estudo de compra de equipamento de fornecedores a nível global para finalizar sua estimativa de despesas de capital (capex), que espera estar pronto em poucas semanas. Com as estatísticas já disponíveis a empresa está suficientemente confiante dos resultados para que a Diretoria tenha autorizado a despesas para iniciar os trabalhos em componentes com tempo crítico do Estudo Definitivo de Viabilidade (DFS) para assegurar que a dinâmica para avançar seja mantida.

RESUMO

A maioria dos componentes do estudo foi revisada e finalizada e a documentação de resumo está em curso:

- As estimativas da atualização de recursos foram concluídas nos blocos de Ruoni Norte e Tenge, cujos resultados serão anunciados em breve. Encontra-se atualmente em curso a reestimativa de Ruoni Sul.

- O programa de perfuração do Estudo Definitivo de Viabilidade (DFS) teve início em Tenge em 2 de fevereiro de 2013. O objetivo do programa é elevar os recursos para uma categoria 'medida' bem como coletar material representativo para a próxima rodada de ensaios metalúrgicos.

- Os estudos de beneficiamento e pirometalúrgicos já estão muito avançados, incluindo os estudos colaterais para o tratamento e valorização de subprodutos de vanádio e titânio. Os trabalhos de teste de redução e de fundição à escala real, utilizando concentrados provenientes de minério de ferro de Tenge e produtos térmicos locais de carvão, estão em curso nos laboratórios da Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO) na Austrália.

- O processo de estudo de Definição de Impacto Ambiental (EIA) e de consulta pública processo está concluído, com o pedido de licença ambiental a ser submetido em breve. Estão programados para março os estudos de linha de base de estação das chuvas, que são fundamentais para que o programa de trabalho de EIA prossiga.

- Foram concluídos os estudos de infraestrutura, transporte, comercialização e mineração, incluindo agendamento de mina, optimização de fosso, geotécnicos e hidrogeológicos.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "Estes são tempos emocionantes para a empresa. A maioria do Pré-estudo de Viabilidade está agora concluída e a Empresa já iniciou os trabalhos sobre os componentes críticos de tempo das DFS para assegurar que seja mantida a dinâmica para avançar. O PFS completo será liberado logo que a empresa tenha assimilado os resultados do estudo de aquisição de equipamento em seu modelo capex".

Veja o anúncio de Recursos de Baobab na conexão abaixo:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/74696-BAORNS190213.pdf


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

 

Contato

Baobab Resources plc
T: +61-8-9430-7151
F: +61-8-9430-7664
WWW: www.baobabresources.com



Link: Baobab Resources (LON:BAO) Atualização Operacional: Pré-Estudo de Viabilidade de Tete


Empresas relacionadas

Baobab Resources plc
       


Tópicos relacionados Indústria:

 (25983)