Ver em outros idiomas
    


Baobab Resources Plc (LON:BAO) é uma empresa de Moçambique com enfoque na exploração de recursos minerais. Em aditamento à RNS datada de 21 de fevereiro de 2013, a empresa tem o prazer de apresentar resultados finais da atualização de recursos no potencial de Tenge/Ruoni do seu projeto (o "Projeto de Tete") de ferro-gusa e ferro-vanádio em que detém 85% de participação e no qual a International Finance Corporation ("IFC") detém um interesse participativo de 15%.

DESTAQUES

- Os consultores internacionais independentes Coffey Mining Limited finalizaram uma estimativa de recursos do JORC para o prospeto de Tenge /Ruoni baseada nos resultados concluídos do programa de perfuração e aproveitamento de 2012.

- A base global de recursos do Projeto de Tete agora atesta 727Mt ("inferido" e "indicado"), 553Mt dos quais são definidos, subjacentes à pegada de 2.5km2 do prospeto de Tenge/Ruoni (ver Tabela 1).

- 217Mt foram atualizadas para uma categoria de "indicada" em Tenge/Ruoni, representando um encorajador rácio de conversão de Inferidos para Indicados de 73% em Tenge e de 88% em Ruoni Norte em relação às originais estimativas de recursos inferidos de março de 2012.

- O programa de perfuração do Estudo Definitivo de Viabilidade (DFS) teve início em Tenge em 2 de fevereiro de 2013. O objetivo do programa é elevar os recursos que se situam dentro dos reservatórios do Estágio 1 para uma categoria 'medida', bem como coletar material representativo para a próxima rodada de ensaios metalúrgicos.

- Em seguimento da conclusão bem-sucedida de um Pré-Estudo de Viabilidade ("PFS") de 1Mtpa que apresentou um VPL10 bruto de US$1.3bn (consulte a RNS datada 28 de março de 2013), a Baobab está agora avaliando uma gama de oportunidades empresariais estratégicas. Para ajudar na avaliação e implementação das opções, a Empresa está recrutando os serviços de um consultor empresarial. O processo de seleção está em fase de conclusão e o candidato escolhido será anunciado em breve.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "esta mais recente atualização consolida ainda mais a base de recursos para construir uma operação em grande escala. A excelente taxa de conversão das categorias de "inferido" para "indicado" nas áreas de perfuração e aproveitamento durante 2012 reduz ainda mais os riscos dos elementos técnicos do projeto.

"Com o PFS do caso de base concluído e os resultados de modelos de produção crescentes em breve, a Baobab está agora numa posição de acelerar a avaliação e execução de estratégias empresariais que irão assegurar o êxito da exploração do projeto de Tete. Estas iniciativas serão executadas em paralelo com as iniciativas técnicas contínuas enquanto a Empresa mantém dinâmica nos DFS.".

Para o relatório completo, visite:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/74920-bao20130303.pdf


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

 

Contato

Baobab Resources plc
Ben James
T: +258-21-415-200
WWW: www.baobabresources.com



Link: Baobab (LON:BAO) Mais de 200 MT em Tete atualizadas para a Categoria de Indicados do JORC


Empresas relacionadas

Baobab Resources plc
       


Tópicos relacionados Indústria:

 (26909)