Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Resources plc (LON:BAO) Expande o Estoque Global de Grupo de Massamba Para mais de 150 milhões de Toneladas Baobab Resources plc (LON:BAO) Expands Massamba Group Global Inventory To Over 150 Million Tonnes Baobab资源公司(LON:BAO)将Massamba Group总资源库存量扩大至1.5亿吨 Baobab資源公司(LON:BAO)將Massamba Group總資源庫存量擴大至1.5億噸 
Baobab Resources plc (LON:BAO) Expande o Estoque Global de Grupo de Massamba Para mais de 150 milhões de Toneladas
Baobab Resources plc (LON:BAO) Expande o Estoque Global de Grupo de Massamba Para mais de 150 milhões de Toneladas

London, Aug 30, 2011 AEST (ABN Newswire) - Baobab Resources plc (googlechartLON:BAO) ("Baobab" ou a "Empresa") é uma empresa de exploração de minério de ferro, minério de base e metais preciosos com um portfólio de projetos de exploração em Moçambique. A Companhia tem o prazer de uma atualização de recurso no Grupo de Massamba de seu projeto de Tete de ferro / vanádio / titânio.

DESTAQUES

- 113Mt de Recursos Minerais Inferidos na Zona do sul, calculados pela consultoria internacional Coffey Mining Limited de acordo com o código JORC, colocam o estoque global em c.161Mt.

- Recursos da Zona Sul registam teores de 28% Fe, 0,2% V2O5 e 10% TiO2 com uma média indicativa de grau de concentrado de magnetita de 61% Fe, 0,7% V2O5 e 7.7% TiO2 numa massa de recuperação de 23%.

- Os recursos mantêm-se abertos ao longo da linha de falha e em profundidade. As zonas de mineralização intersetada continuando por classificar devido à densidade de perfuração e serão o enfoque das campanhas de perfuração de 2012.

- Perfuração completado em Extensões de Grande Chitongue com estimativa de recursos prevista para começar em breve.

- Perfuração aproximando conclusão em Ruoni Norte e Sul. Primeiros resultados analítico previstos para ser revelados nas próximas semanas e estimativas de recursos programadas para outubro.

- Locais preparados e acampamento instalado em Tenge em preparação para a perfuração de recursos prevista para começar em princípios de setembro.

Comentando hoje a partir do Acampamento de Massamba, Ben James, Diretor Geral da Baobab, disse: "Este resultado excelente da campanha de perfuração da Zona Sul está acima das expectativas e reforça nossa crença no potencial de todo o distrito. 160Mt é o ponto de viragem para o nosso marco de 300Mt. Com a conclusão dos programas de perfuração de recurso em Chitongue Grande, e quase completos em ambos Ruoni Norte e Sul, permanecemos confiantes em cumprir com o objetivo determinado para 2011. Além destes, Tenge também tem o potencial de adicionar ascendentes substanciais - uma indicação de quanto deve tornar-se aparente antes do fim do ano."

Estimativa de recurso

A consultoria internacionalmente respeitada, Coffey Mining Limited, completou uma estimativa de recursos baseada no programa completado de perfuração na Zona do sul. Sua estimativa de um Recurso Mineral Inferido compilado de acordo com o Código JORC está tabulado abaixo (ver link no fundo do comunicado). As notas sobre parâmetros de cálculo são apresentadas como Anexo 1 (ver link no fundo do comunicado).

Em muitas áreas os blocos de recursos permanecem abertos ao longo da linha de falha e em profundidade, exigindo programas de extensionais de perfuração em 2012. Algumas áreas de mineralização intersetada continuam por classificar devido à densidade de perfuração insuficiente e também exigirão mais definição de perfuração.

Os horizontes mineralizados contêm separações internas de resíduos não-mineralizados que não foram amostrados. Algum deste material não poderá não ser preferencialmente explorável e portanto agiria como um diluente. Sem amostrar as separações intermediárias de resíduo, não foi possível predizer quais poderão ser o peso esperado de recuperação e os níveis recuperados. No entanto, baseado no cálculo completado, a média de recuperação esperada (DTR) para a porção de magnetita do material mineralizado estará na ordem dos 23,1% com a média do grau de concentrado na ordem dos 61,4% Fe, 0,66% V2O5, 7,72% TiO2, 1,47% SiO2, 3,15% Al2O3, 0,01% P e 0,33% S.

Para o anúncio completo incluindo tabelas e Anexo 1, por favor veja:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/69244-Baobab_150.pdf

Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Ben James
Managing Director
Baobab Resources PLC
Tel: +61-8-9430-7151

Jeremy Dowler
Chairman
Baobab Resources PLC
Tel: +44-1372-450529

http://www.baobabresources.com



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 8) (Últimos 30 dias: 36) (Desde Publicado em: 6118) 

Ver em outros idiomas 6118559650994955 (21768)

googlechart