Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Resources plc (LON:BAO) Expande o Estoque Global do Grupo de Massamba para mais de 265 Milhões de toneladas Baobab资源公司(LON:BAO)将Massamba Group铁矿石库存总量提高至2.65亿吨以上 Baobab Resources plc (LON:BAO) Expands Massamba Group Global Inventory to Over 265 Million Tonnes Baobab資源公司(LON:BAO)將Massamba Group鐵礦石庫存總量提高至2.65億噸以上 
Baobab Resources plc (LON:BAO) Expands Massamba Group Global Inventory to Over 265 Million Tonnes
Baobab Resources plc (LON:BAO) Expands Massamba Group Global Inventory to Over 265 Million Tonnes

London, Oct 31, 2011 AEST (ABN Newswire) - Baobab Resources plc (googlechartLON:BAO) é uma empresa de exploração de minério de ferro, minério de base e metais preciosos com um portfólio de projetos de exploração em Moçambique. A Empresa tem o prazer de apresentar uma atualização de recursos no Grupo deMassamba, do seu projeto de ferro / vanádio / titânio de Tete.

DESTAQUES

- A base global de recursos do Grupo Massamba expandiu para 267Mt (JORC) com a conclusão da estimativa de recursos de Ruoni Norte e a atualização de recursos de Chitongue Grande.

- Recursos Provenientes de 73Mt em Ruoni Norte, reportam uma qualidade à entrada de 35% Fe com uma média indicativa de graus de concentrados de 58% Fe, 0,8% V2O5 e 13% TiO2 numa massa de recuperação de 47%.

- Recursos Provenientes de 48Mt a 61MT em Chitongue Grande reportam uma qualidade à entrada de 25% Fe com uma média indicativa de graus de concentrados de 64% Fe, 0,7% V2O5 e 5% TiO2 numa massa de recuperação de 20%.

- A perfuração de Ruoni Sul definiu lotes amplos de mineralização produzindo alguma da melhor qualidade de graus de concentrado no Grupo de Massamba, incluindo um consistentemente elevado grau de 1% V2O5. A Consultoria Internacional, Coffey Mining, está programando fornecer uma estimativa de recursos até o final de novembro.

- As altas recuperações de massa registradas no depósito de Ruoni Norte significam que produzirá o dobro de concentrado por tonelada de minério processado que seus contrapartes na Zona Sul ou Chitongue Grande.

- Compilação deEstudo de Âmbito está numa etapa avançada com resultados preliminares prevendo-se estar disponível durante a última metade de novembro.

- A perfuração está progredindo gradualmente em Tenge, esboçando zonas substanciais de forte mineralização. Osprimeiro resultados analíticos são esperados durante dezembro.

Comentando hoje de Moçambique, o Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, disse: "nós começamos 2011 com um recurso 48Mt e uma meta de 300Mt. Estamos com dez meses e o estoque global agora se situa agora em mais que um quarto de um bilhão de toneladas com os recursos de Ruoni Sul ainda por entrar e Tenge começando a mostrar sua força. Isto não teria sido realizado sem a dedicação inabalável de nossa equipe técnica em Moçambique.

"O Estudo de Âmbito progride a bom ritmo e está avaliando rotas de desenvolvimento que aproveitarão a proximidade única do projeto a recursos abundantes de carvão e de água e alguma das tarifas mais baixas em África de energia hidroelétrica. O maisimportante é que estes são os recursos complementares críticos para estabelecer uma indústria de ferro e aço completamente integrada."

Estimativas de Recursos

A consultoria internacionalmente respeitada, Coffey Mining Limited, completou uma estimativa de recursos baseada nos programas de perfuração concluídos em Ruoni Sul e Chitongue Grande. Em muitas áreas os blocos de recursos permanecem abertos ao longo da linha de falha e em profundidade, exigindo programas extensionais de perfuraçãoem 2012. Algumas áreas de mineralização intersetada continuam por classificar devido à densidade de perfuração insuficiente e também exigirão maior definição de perfuração.

Para o anúncio completo de Baobab Resources incluindo figuras e tabelas,por favor, consulte o seguinte link:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/70339-Baobab.pdf

Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Ben James
Managing Director
Baobab Resources plc
Tel: +61-8-9430-7151

Jeremy Dowler
Chairman
Baobab Resources plc
Tel: +44-13-7245-0529

http://www.baobabresources.com



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 17) (Últimos 30 dias: 44) (Desde Publicado em: 6162) 

Ver em outros idiomas 6162545853805081 (22081)

googlechart