Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Resouces plc (LON:BAO) Perfurações na Baixa de Ruoni Revelam Continuações da Mineralização de Tenge Baobab Resources plc (LON:BAO) Ruoni Flats Drilling Uncovers Continuations To Tenge Mineralisation Baobab Resources plc (LON:BAO) Ruoni小平原鑽探發現礦床向Tenge礦化方向的連續性 Baobab Resources plc (LON:BAO) Ruoni小平原钻探发现矿床向Tenge矿化方向的连续性 
Ruoni Flats Drilling Uncovers Continuations To Tenge Mineralisation
Ruoni Flats Drilling Uncovers Continuations To Tenge Mineralisation

London, May 24, 2012 AEST (ABN Newswire) - Baobab plc (googlechartLON:BAO) a empresa de exploração e desenvolvimento de mineração com um portfólio de ativos em Moçambique, tem o prazer de fornecer uma atualização nas perfurações do projeto de ferro-gusa, vanádio e titânio em Tete.

A IFC (Corporação Internacional de Finanças) detém uma participação de 15% no Projeto de Tete com Baobab possuindo os restantes 85%.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "Baobab está muito satisfeita com os progressos realizados no campo, em particular na Baixa de Ruoni onde as perfurações estão delineando uma considerável adição ao inventário dos recursos. Um recurso expandido na área de Tenge/Ruoni capacitará a Companhia a considerar com credibilidade cenários de produção em maior escala, cujos méritos técnicos e comerciais serão melhor esclarecidos conforme os resultados do estudo de marketing e simulações financeiras de alto nível forem finalizadas. Baobab aguarda com expectativa a apresentação dos resultados analíticos de perfuração à medida que estiverem disponíveis.

"O estudo de pré-viabilidade está progredindo conforme programado. O trabalho de teste de beneficiamento está em fase de conclusão, em função do qual a engenharia de processo pode começar. A avaliação de impacto ambiental, estudos de opção de instalações e infraestruturas e relatório de marketing estão todos bastante adiantados. A par dos programas técnicos, a empresa está a avançar com iniciativas empresariais para garantir o êxito do desenvolvimento do projeto.

"Eu incentivo os investidores a baixar uma cópia deste anúncio do site da empresa na medida em que ele inclui uma secção transversal através dos potenciais da Baixa do Ruoni / Tenge que ilustra a extensão e continuidade do depósito."

PROGRAMA DE PERFURAÇÃO

Até à data foi completado um agregado total de c.3.000m a diamante e c.4.700m RC desde o inicio da perfuração em 27 de fevereiro de 2012. O propósito do programa de perfuração é duplo: melhorar a confiança nos blocos de recursos de Chitongue Grande, Ruoni Norte e Ruoni Sul de inferido a categorias indicadas; e definir um novo bloco de recursos na área potencial da Baixa de Ruoni onde o consultor, Coffey Mining, calculou uma Meta de Exploração de 120Mt a 260Mt (para detalhes, por favor consulte a RNS datada de 29 de março de 2012).

As perfurações na Baixa de Ruoni intersectaram um grupo altamente mineralizado que representa claramente as continuações de depressão no sentido dos blocos de recursos de Ruoni Norte e de Tenge. O grupo varia em espessura de c.80m a c.100m e geralmente inclui intercalações menores de material de ganga não-mineralizada. A profundidade até ao topo da mineralização começa a c.175m no norte e leste, aprofundando a até 294m no sudoeste.

Também foram completados dois furos gêmeos a diamante no bloco de recursos de Tenge. A perfuração RC de 2011 das porções de depressão do recurso de 159Mt de Tengue terminou em mineralização devido a água excessiva. Os furos gêmeos a diamante penetraram mais profundamente através da sequência e demonstram que o grupo mineralizado nas porções mais profundas do bloco é consideravelmente mais espesso do que foi modelado na estimativa de recursos.

As amostras de perfuração são compositadas no local a intervalos de 0.5m ou 1m antes de serem enviadas aos laboratórios ACT-UIS em Tete, Moçambique para trituração e separação. Amostras representativas são então despachadas para os laboratórios ALS Chemex em Perth, Austrália Ocidental para posterior compositação (6m de comprimento máximo de compósito), Recuperação de Tubo de Davis (DTR) e análise de Espectrometria de Fluorescência de Raios-X (XRF). A empresa anunciará resultados conforme estejam disponíveis.

Uma cópia deste RNS, incluindo um plano de localização de furos e secção transversal através dos prospectos da Baixa de Ruoni/Tenge, está disponível para baixar no site da empresa em: http://www.baobabresources.com/investor/aimannouncements.


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Baobab Resources PLC
Ben James: Managing Director
Tel: +61-8-9430-7151

Jeremy Dowler: Chairman
Tel: +44-1372-450529

Grant Thornton Corporate Finance
Gerry Beaney / David Hignell
T: +44-20-7383-5100

Shore Capital
Jerry Keen / Toby Gibbs
T: +44-20-7468-7964

Fortbridge Consulting
Matt Beale
T: +44-7966-389-196


ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 6) (Últimos 30 dias: 38) (Desde Publicado em: 6698) 

Ver em outros idiomas 6698652960225580 (24829)

googlechart