Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Resources (LON:BAO) Resultados Positivos de Teste Apontam para Opções de Processamento mais Simples e Poupanças de Capex Baobab Resources (LON:BAO) Positive Test Results Point to Simpler Processing Options and Capex Savings Baobab Resources (LON:BAO)的良好测试结果指向简化工艺和节省资本开支 Baobab Resources (LON:BAO)的良好測試結果指向簡化工藝和節省資本開支 
Opções de Processamento mais Simples e Poupanças de Capex
Opções de Processamento mais Simples e Poupanças de Capex

London, July 16, 2012 AEST (ABN Newswire) - Baobab Resources Plc (googlechartLON: BAO) a empresa de exploração e desenvolvimento de minério com um portfólio de ativos em Moçambique, tem o prazer de fornecer uma atualização dos testes do trabalho metalúrgico que está sendo concluído como parte do Pré-estudo de Viabilidade (PFS) no projeto ferro gusa, vanádio e titânio de Tete em que detém 85% (IFC (International Finance Corporation) detém uma participação de 15%).

DESTAQUES

- O teste do trabalho de beneficiamento recentemente concluído em amostras do bloco de recursos de Tenge demonstra que o minério de ferro pode ser suficientemente melhorado para um concentrado de especificação para alimentação de usina siderúrgica a baixo custo, trituração grosseira (-3,35mm) e separação magnética a seco (um processo conhecido como 'coarse cobbing') a uma recuperação de massa muito elevada e um rendimento total de ferro de 63% e 84% respectivamente.

- A especificação do concentrado 'coarse cobbing' é significativamente mais grossa que o concentrado de tamanho de grão de 150 mícrones modelado no Estudo de Definição de 2011 que requer um moinho de bolas e circuito de produção de separação magnética úmida.

- A simplificação do processo de beneficiamento, eliminando a exigência das etapas de moagem, separação magnética úmida e aglomeração, reduzirá significativamente o peso das despesas de capital inicial.

- Cálculos preliminares de equilíbrio de massa completados pelos especialistas de engenharia, SNC Lavalin ("SNC"), concluem que a fundição de concentrado de 'coarse cobbing' pode produzir um ferro gusa de alta qualidade, compatível com ISO assim como um produto secundário de valiosa escória de vanádio. Validação suplementar, incorporando características do carvão local, está em curso.

- SNC iniciou os estudos de processo de engenharia de beneficiamento e de produção de ferro, cujos resultados fornecerão uma estimativa mais precisa de custos de capital e de produção.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "O principal resultado deste trabalho de teste é o potencial para realizar poupanças significativas no capex inicial para o Projecto de Tete. A capacidade de fundir concentrado muito mais grosso também permite uma rota de menor complexidade e beneficiamento pirometalúrgico do que o inicialmente previsto. É importante notar que as especificações preliminares do produto potencial de ferro gusa do Projeto são compatíveis com a norma ISO de ferro gusa para fabrico de aço.

"Com o recente investimento estratégico de GBGBP 4m realizado pelo Africa Mining Exploration & Development Fund (consulte a RNS datada de 6 de julho de 2012), a Empresa está agora totalmente financiada e totalmente comprometida à conclusão rápida do Pré-estudo de Viabilidade."

PRÉ-ESTUDO DE VIABILIDADE e ATUALIZAÇÃO DA PERFURAÇÃO

Em paralelo com os programas de trabalho da SNC Lavalin, a Empresa tem o prazer de anunciar que estamos a fazer progressos em relação aos estudos de avaliação de impacto ambiental e de mineração e geotecnia sendo geridos por Coffey Environment e Coffey Mining respectivamente.

As perfurações estão também a progredir bem na área Tenge/Ruoni com um total de 6.500 m de circulação inversa (RC) e 3.230 m de perfuração a diamante concluídos até agora nesta temporada. A maior parte da perfuração foi concebida para atualizar os recursos em Ruoni Norte e Ruoni Sul, bem como definir novos recursos na área da Baixa de Ruoni onde Coffey Mining estimou uma Meta de Exploração de entre 120m e 260m (consulte a RNS datada de 29 de março de 2012). Atualização da perfuração do bloco de recursos de Tenge está prevista começar pelo final de setembro de 2012.

Veja aqui o anúncio completo:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/73179-bao.pdf


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Baobab Resources plc
T: +61-8-9430-7151
F: +61-8-9430-7664
WWW: www.baobabresources.com



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 6) (Últimos 30 dias: 32) (Desde Publicado em: 7773) 

Ver em outros idiomas 7773690266006215 (27490)

googlechart