Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Resources Limited (LON:BAO) Signs a Joint Venture Agreement For Changara Iron Ore Project in Mozambique Baobab Resources Limited (LON: BAO) Assina um Contrato de Joint Venture para o Projeto de Minério de Ferro em Changara, Moçambique Baobab Resources Limited (LON:BAO)签署莫桑比克Changara铁矿石项目合资协议 Baobab Resources Limited (LON:BAO)簽署莫桑比克Changara鐵礦石項目合資協議 
Assina um Contrato de Joint Venture para o Projeto de Minério de Ferro em Changara, Moçambique
Assina um Contrato de Joint Venture para o Projeto de Minério de Ferro em Changara, Moçambique

London, Nov 29, 2012 AEST (ABN Newswire) - Baobab Resources Limited (googlechartLON:BAO) através de sua subsidiária integral Capitol Resources Limitada se alegra em informar que assinou um Contrato de Joint Venture com a empresa australiana de exploração Metals of Africa Limited (googlechartASX:MTA) em relação ao Projeto da empresa, Changara, na Província de Tete, Moçambique.

A MTA fechou o contrato de Joint Venture através de sua subsidiária 100% Afriminas Minerais Limitada. O Acordo de Joint Venture depende da aprovação dos acionistas, que farão uma reunião em breve.

DESTAQUES

- As Licenças de exploração do Projeto Changara da Bobab cobre uma área de 525 km2, e são contíguas com as do Projeto Rio Mazoe de 825 km², da Metals of Africa.

- Juntas, as duas áreas do projeto controlam a extensão total da Formação Proterozóica de Rushinga, considerada ter grande potencial para minério de base do tipo Broken Hill e mineração de manganês.

- Metals of Africa está arrecadando através do Projeto Changara da Empresa através de um Contrato de Joint Venture sem personalidade Jurídica. O Acordo de Joint Venture tem uma estrutura de investimento de quarto anos, divididos em três fases:

- Um investimento de US$ 750,000 feito em duas fases para arrecadar 55% de juros do Projeto.

- Opção de financiar uma Terceira fase de US$1,2 milhões para arrecadar 80% de juros totais do Projeto.

- A Baobab tem a opção de financiar juntamente o programa de trabalho do terceiro estágio a base pro-rata para seus juros de 45% no projeto.

- A Joint Venture garantirá a aceleração da exploração do Projeto Changara de alto potencial, onde trabalhos anteriores feitos pela Baobab identificou vários alvos de chumbo, zinco, prata e manganês.

Hoje, o Diretor Geral da Baobab comentou: "Ao combinar o mandato da Baobab e Metals of Africa na área de Changara, a área inteira do cinturão de Rushinga, de grande potencial, pode ser explorado de maneira mais eficiente e efetiva. A diretoria da Metals of Africa tem extensa experiência na área corporativa e de operação técnica na região do Sul da África e estamos entusiasmados para trabalhar em conjunto para desenvolver esse canto tão emocionante de Mocambique.

A esrutura da joint venture permite que a Baobab retenha juros significantes no Projeto de Changara prestes a ser realizado e também capacita a Empresa a consolidar seus esforços no Projeto de ferro-gusa de Tete onde o estudo de pré-viabilidade está quase completo."

Para ler o anúncio completo incluindo tabelas e gráficos:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/74305-BAO_AIM_20121129.pdf


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Baobab Resources plc
T: +61-8-9430-7151
F: +61-8-9430-7664
WWW: www.baobabresources.com



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 10) (Últimos 30 dias: 40) (Desde Publicado em: 6262) 

Ver em outros idiomas 6323626259005635 (24120)

googlechart