Sayona Mining Limited Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Sayona Mining Ltd ASX:SYA نتائج الحفر لمشروع أوتيير المسبق Sayona Mining Ltd (ASX:SYA) Drilling Results Advance Authier Project Sayona Mining Ltd (ASX:SYA) Bohrergebnisse bringen das Projekt Authier voran Sayona Mining Ltd (ASX:SYA) 钻探结果 Advance Authier 项目 Sayona Mining Ltd (ASX:SYA) 鑽探結果 Advance Authier 項目 Sayona Mining Ltd (ASX:SYA) Proyecto de autorización avanzada de resultados de perforación Sayona Mining Ltd (ASX:SYA) Les résultats de forage font avancer le projet Authier Sayona Mining Ltd (ASX:SYA) Projeto de Autorização Avançada de Resultados de Perfuração Sayona Mining Ltd (ASX:SYA) 시추 결과 고급 Authier 프로젝트 Sayona Mining Ltd(ASX:SYA)掘削結果Advance Authier Project Sayona Mining Ltd (ASX:SYA) ผลการขุดเจาะ Advance Authier Project Sayona Mining Ltd (ASX:SYA) Hasil Pengeboran Advance Authier Project Sayona Mining Ltd (ASX:SYA) Проект предварительного подтверждения результатов бурения 
Projeto de autenticação avançada de resultados de perfuração
Projeto de autenticação avançada de resultados de perfuração

Sydney, Dec 1, 2021 AEST (ABN Newswire) - O produtor emergente de lítio Sayona Mining Limited (googlechartASX:SYA) (googlechartDML:FRA) (googlechartSYAXF:OTCMKTS) concluiu um novo programa de perfuração em seu Projeto de Lítio Authier, com os resultados fortalecendo ainda mais a confiança da Empresa na qualidade da base de recursos de lítio em o projeto Quebec.

Destaques

- 25 furos de sondagem concluídos no Authier Lithium Project, Quebec, com resultados incluindo 9m @ 1,46% Li2O; mineralização de pegmatito de lítio identificada a oeste do recurso e área de mineração planejada

- 3 furos de acompanhamento adicionais concluídos para preencher a nova mineralização, com resultados de ensaio pendentes

- A perfuração cria confiança na qualidade e potencial de expansão da base de recursos de lítio em Authier

- Sayona foi promovida ao índice MSCI Global Small Cap em 30 de novembro, ajudando a conscientizar os investidores institucionais globais em meio à crescente demanda de lítio na América do Norte.

Um programa de perfuração de diamante com 25 furos e 3.908 m foi realizado com os resultados dos primeiros 22 furos recebidos. A perfuração foi conduzida por Les Forages Pikogan, um membro da comunidade Algonquin Abitibiwinni de Pikogan (First Nation Abitibiwinni), demonstrando o compromisso de Sayona com a comunidade das Primeiras Nações.

O poço AL-21-14, localizado 250m a oeste do recurso Authier e potencial poço a céu aberto, retornou pegmatitos de espodumênio com 9m @ 1,46% de Li2O de 144,9m de profundidade. Três furos adicionais foram concluídos para preencher esta nova área de mineralização, com resultados do ensaio pendentes.

Congratulando-se com os resultados, o Diretor Executivo da Sayona, Brett Lynch, disse: "Estamos encorajados por esta última rodada de perfuração em Authier, que mostra o potencial para uma expansão de recursos adicional neste projeto chave.

"Com a perfuração de exploração adicional planejada em nossos projetos de Quebec no ano que vem, esperamos aumentar nossa base de ativos de lítio para apoiar a aceleração da unidade de descarbonização da América do Norte."

A primeira fase da campanha de perfuração de 2021 concluída em Authier totalizou 25 furos de sondagem para 3.990 m, com perfuração visando cinco áreas. Os colares de perfuração são exibidos na figura abaixo e as interceptações de lítio detalhadas na Tabela 1 *.

No alvo Authier Footwall Dyke, os orifícios AL-21-001 até AL-21-008 foram perfurados para testar um pegmatito da lapa subjacente à área do recurso. Esses furos perfuraram o envelope de recursos, cruzando a mineralização esperada dentro do dique principal Authier, mas identificaram apenas um pegmatito fracamente desenvolvido ou ausente na posição da parede lombar visada.

No alvo Authier North, três furos compreendendo AL-21-010 até AL-21-012 foram concluídos e cruzaram pegmatito com uma interceptação mineralizada máxima de 2,5m @ 0,66% Li2O de uma profundidade de 83,1m no furo AL-21- 011. Embora de baixo teor, este resultado é a primeira evidência de pegmatito mineralizado de lítio nesta área do arrendamento, 200m a noroeste da área de recurso e requer perfuração adicional para acompanhamento.

A perfuração de quatro dos furos planejados para testar a extensão oeste do pegmatito norte foi adiada para o inverno devido a problemas de acesso relacionados às condições úmidas.

O furo AL-21-14, localizado 250m a oeste da mina a céu aberto planejada Authier, retornou pegmatitos espodumênios com dosagem de 9m @ 1,46% Li2O de 144m de profundidade. Três furos adicionais, AL-21-023 a AL-21-025, foram posteriormente concluídos para preencher esta nova área de mineralização. Os resultados dos ensaios para esses furos de preenchimento estão pendentes.

Foi observado durante o registro que pegmatitos espodumênios foram identificados em dois dos testemunhos de perfuração (ver Tabela 1 *). A mineralização em AL-21-014 é encorajadora, pois é a primeira mineralização identificada a oeste da Falha do Castor, uma estrutura de tendência nordeste que segmenta e desloca a área de recursos a oeste.

Assim que todos os resultados forem recebidos, outras perfurações serão planejadas para determinar se a mineralização consistente pode ser identificada para avaliação de recursos.

A leste do recurso, os furos AL-21-17 e AL-21-018 intersectaram um dique pegmatito principal com até 40m de espessura. Estes retornaram um melhor resultado de 3,4m @ 1,02% Li2O de uma profundidade de 37,9m no buraco AL-21-017, sugerindo pegmatitos mineralizados mais estreitos em níveis rasos a leste da mina a céu aberto planejada.

Os furos AL-21-019 a AL-21-022 nos alvos Far West e Far North não cruzaram nenhuma mineralização significativa.

Trabalho adicional

A perfuração de acompanhamento no Authier será planejada após o recebimento dos resultados do ensaio, com trabalho prioritário incluindo:

- Estimativas de recursos atualizadas;
- Estudo de viabilidade definitivo atualizado; e
- Integração dos novos dados com hub de lítio Sayonaes Abitibi.

O trabalho adicional planejado em Authier soma-se à exploração planejada para o próximo ano em outros projetos de lítio da empresa em Quebec, incluindo os projetos recentemente adquiridos Moblan e lítio na América do Norte.

Promoção para o índice MSCI Global Small Cap

A MSCI Inc., sediada nos Estados Unidos, anunciou a promoção de Sayona para o índice MSCI Global Small Cap, com fechamento efetivo para 30 de novembro de 2021.

A promoção segue um período de forte crescimento em valor de mercado para Sayona, na parte de trás da expansão bem-sucedida da empresa em Quebec para construir a base de ativos de lítio líder na América do Norte.

O MSCI World Small Cap Index (dólar americano) captura a representação de small cap em 23 mercados desenvolvidos, incluindo Austrália, Grã-Bretanha, Canadá, Japão, Estados Unidos e vários países europeus.

Com 4.419 constituintes em outubro de 2021, o índice cobre cerca de 14% da capitalização de mercado ajustada pelo free float em cada país.

Espera-se que a inclusão de Sayona no índice gere ainda mais o interesse de investidores institucionais globais, particularmente da América do Norte, Europa e Ásia.

* Para visualizar tabelas e figuras, visite:
https://abnnewswire.net/lnk/UADWT2Y2


Sobre Sayona Mining Limited

Sayona Mining Limited (ASX:SYA) (OTCMKTS:SYAXF) é uma produtora norte-americana de lítio com projetos em Quebec, Canadá e Austrália Ocidental. Em Quebec, os ativos da Sayona compreendem o lítio norte-americano, juntamente com o projeto Authier Lithium e seu emergente projeto Tansim Lithium, apoiado por uma parceria estratégica com o desenvolvedor americano de lítio Piedmont Lithium Inc. Sayona também detém uma participação de 60% no Projeto Moblan Lithium no norte de Quebec. Na Austrália Ocidental, a Empresa mantém um grande portfólio de imóveis na região de Pilbara, com prospecto de ouro e lítio. Sayona está explorando alvos de ouro no estilo Hemi na região de classe mundial de Pilbara, enquanto seus projetos de lítio incluem arrendamentos de propriedade da empresa e aqueles sujeitos a uma joint venture com a Morella Corporation (ASX:1MC).

https://twitter.com/SayonaMining https://www.linkedin.com/company/sayona-mining-limited/ abnnewswire.com 


Contato

Brett Lynch
Managing Director
Phone: +61 (7) 3369 7058
Email: info@sayonamining.com.au



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 34) (Últimos 30 dias: 86) (Desde Publicado em: 3326) 

Ver em outros idiomas 7044588244853665359234103404332631182966288727532394 (48926)

googlechart