Theta Gold Mines Limited Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Theta Gold Mines Limited (ASX:TGM) Feasibility Study Update for TGME Underground Gold Project Atualização do estudo de viabilidade da Theta Gold Mines Limited (ASX:TGM) para o projeto de ouro subterrâneo TGME Actualización del estudio de factibilidad de Theta Gold Mines Limited (ASX:TGM) para el proyecto de oro subterráneo TGME Theta Gold Mines Limited (ASX:TGM) Mise à jour de l'étude de faisabilité pour le projet aurifère souterrain TGME Aktualisierung der Machbarkeitsstudie von Theta Gold Mines Limited (ASX:TGM) für das unterirdische Goldprojekt TGME Pembaruan Studi Kelayakan Theta Gold Mines Limited (ASX:TGM) untuk Proyek Emas Bawah Tanah TGME Theta Gold Mines Limited (ASX:TGM) Обновление ТЭО проекта TGME Underground Gold Theta Gold Mines Limited (ASX:TGM) TGME 地下黄金项目的可行性研究更新 Theta Gold Mines Limited (ASX:TGM) TGME 지하 금 프로젝트에 대한 타당성 조사 업데이트 Theta Gold Mines Limited(ASX:TGM)TGME地下金プロジェクトの実現可能性調査の最新情報 Theta Gold Mines Limited (ASX:TGM) การอัปเดตการศึกษาความเป็นไปได้สำหรับโครงการ TGME Underground Gold 
Atualização do Estudo de Viabilidade para o Projeto de Ouro Subterrâneo TGME
Atualização do Estudo de Viabilidade para o Projeto de Ouro Subterrâneo TGME

Sydney, April 6, 2022 AEST (ABN Newswire) - Theta Gold Mines Limited (googlechartASX:TGM) (googlechart3LM:FRA) (googlechartTGMGF:OTCMKTS) tem o prazer de fornecer uma atualização sobre o progresso feito para o Estudo de Viabilidade ('FS') que está sendo realizado no projeto TGME Underground (UG) da Empresa, que compreende as minas Beta, Frankfort, CDM e Rietfontein.

Iniciado em setembro de 2021, o Estudo de Viabilidade está agora ~ 85% finalizado após um progresso considerável feito em vários fluxos de trabalho importantes, incluindo a conclusão de modelos de blocos, programação de minas, estudos geotécnicos, de ventilação e engenharia e trabalho de teste metalúrgico (consulte a tabela 1*) .

Prevê-se que o estudo de viabilidade seja finalizado no segundo trimestre de 2022, o que permitirá que a empresa avance para o financiamento da construção da mina e do desenvolvimento do projeto. Após o DFS, a empresa avançará nas discussões com várias partes em relação às opções de financiamento de CAPEX de desenvolvimento maiores. O DFS incorporará quatro minas e uma instalação metalúrgica compartilhada, projetada de acordo com vários estudos detalhados e trabalhos de teste que agora estão chegando à conclusão final.

Teste metalúrgico concluído para a mina de Rietfontein

O trabalho de teste metalúrgico realizado na Mina de Rietfontein alcançou uma recuperação encorajadora de 89,5% de ouro a partir de testes simples de lixiviação (Free Milling Ore). Amostras representativas de minério de 1,5 tonelada foram coletadas em vários pontos ao longo dos 3,2 km de comprimento do corpo de minério, com cinco amostras aproximadamente iguais coletadas por amostragem de canal em todo o sistema de recifes de ouro.

Amostras foram coletadas de áreas de ouro de alto e baixo teor na mina para obter uma amostra representativa. A amostra a granel foi enviada para o "Ready Lead Assay Laboratory" para o Teste de Lixiviação de Rolo de Garrafa. Testes confirmando um minério de moagem livre com teor de cabeça de 4,41g/te fator geral de recuperação de minério de 89,5%.

Modelagem de engenharia de rochas

A modelagem de engenharia de rochas também foi concluída no sistema vertical de recifes de ouro em Rietfontein. A modelagem foi realizada para avaliar o sistema ideal de suporte da rocha, indicando o tamanho dos pilares da nervura, coroa e soleira. Os resultados do Rock Mechanics Laboratory revelaram que um pilar de costela de 2,5 m, coroa de 5,0 m e pilar de soleira serão estáveis e as condições aceitáveis para mineração de encolhimento em Rietfontein.

Além disso, a resistência uniaxial, à tração e à compressão e o módulo de deformação do recife e da rocha circundante foram testados. A parede suspensa e a footwall são rochas mais competentes do que o recife com maior resistência à compressão uniaxial (UCS) e módulo de elasticidade. A implicação é que o recife pode ser explodido sem causar danos excessivos à parede suspensa e ao pé. Isso também implica que os pilares de tamanho correto irão esmagar intencionalmente sem danificar a rocha hospedeira.

O presidente do conselho, Bill Guy, declarou: "A conclusão do trabalho de teste metalúrgico e modelagem de engenharia de rochas aproxima o estudo de viabilidade um passo mais perto da conclusão. estender a Vida da Mina para aproximadamente 10 anos.

"Com a viabilidade agora se movendo para seus estágios finais, continuaremos a aumentar as iniciativas para permanecer no caminho certo para conclusão no segundo trimestre. Estou ansioso para atualizar os acionistas à medida que as iniciativas forem concluídas e os marcos atingidos."

*Para visualizar tabelas e figuras, visite:
https://abnnewswire.net/lnk/44P8U97Q


Sobre Theta Gold Mines Limited

A Theta Gold Mines Limited (ASX:TGM) (OTCMKTS:TGMGF) é uma empresa de desenvolvimento de ouro que detém uma série de ativos de ouro em potencial em uma região de mineração de ouro sul-africana de renome mundial. Esses ativos incluem vários projetos de ouro de alto teor de superfície e próximo à superfície que oferecem vantagens de custo em relação a outros produtores de ouro da região.

O projeto principal Theta Gold Mines está localizado próximo à cidade histórica de mineração de ouro de Pilgrim's Rest, na província de Mpumalanga, a cerca de 370 km a nordeste de Joanesburgo por estrada ou 95 km ao norte de Nelspruit (cidade capital da província de Mpumalanga). Após a produção em pequena escala de 2011-2015, a Companhia está atualmente se concentrando na construção de uma nova planta de processamento de ouro dentro de sua área de implantação aprovada na planta TGME, e para o processamento do minério de ouro de óxido Theta Open Pit. Espera-se que as minas de superfície e subterrâneas próximas e as perspectivas sejam avaliadas no futuro.

A empresa pretende construir uma plataforma de produção sólida para mais de 100 Kozpa, baseada principalmente em fontes de mineração de rocha dura rasa, a céu aberto ou de entrada em adit. Theta Gold Mines tem acesso a mais de 43 minas históricas e áreas de prospecção que podem ser acessadas e exploradas, com mais de 6,7Moz de produção histórica registrada.

https://www.twitter.com/thetagoldmines abnnewswire.com 


Contato

Bill Guy, Chairman
Theta Gold Mines Limited
T: + 61 2 8046 7584
E: billg@thetagoldmines.com



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 19) (Últimos 30 dias: 70) (Desde Publicado em: 3418) 

Ver em outros idiomas 36403418322532053156314728742430217921061998 (31378)

googlechart