Lake Resources NL Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Lake Resources NL (ASX:LKE) Joint Debt Coordinators Appointed for Kachi Lithium Project Coordenadores de dívida conjunta da Lake Resources NL (ASX:LKE) nomeados para o projeto de lítio de Kachi Gemeinsame Schuldenkoordinatoren von Lake Resources NL (ASX:LKE) für Lithiumprojekt Kachi ernannt Koordinator Hutang Bersama Lake Resources NL (ASX:LKE) Ditunjuk untuk Proyek Lithium Kachi Lake Resources NL (ASX:LKE) Coordinadores conjuntos de deuda designados para el proyecto de litio Kachi Lake Resources NL (ASX:LKE) Coordonnateurs conjoints de la dette nommés pour le projet Kachi Lithium Lake Resources NL (ASX:LKE) Kachi 리튬 프로젝트에 공동 부채 조정관 임명 Lake Resources NL (ASX:LKE) 为 Kachi 锂项目指定联合债务协调员 Lake Resources NL (ASX:LKE) ผู้ประสานงานหนี้ร่วมได้รับการแต่งตั้งให้เข้าร่วมโครงการ Kachi Lithium Lake Resources NL(ASX:LKE)カチリチウムプロジェクトに共同債務コーディネーターが任命 Назначены совместные координаторы по долговым обязательствам Lake Resources NL (ASX:LKE) для литиевого проекта Kachi 
Coordenadores de dívida conjunta nomeados para o projeto de lítio de Kachi
Coordenadores de dívida conjunta nomeados para o projeto de lítio de Kachi

Sydney, June 17, 2022 AEST (ABN Newswire) - O desenvolvedor de lítio limpo Lake Resources NL (googlechartASX:LKE) (googlechartLK1:FRA) (googlechartLLKKF:OTCMKTS) informa que nomeou duas instituições líderes de financiamento de projetos, Citi e JP Morgan, como Coordenadores Conjuntos (JCs), para o Projeto de Lítio Kachi.

A nomeação foi realizada após um painel de licitação emitido pelo consultor de Lake, GKB Ventures Ltd, para mais de 10 bancos internacionais e um extenso processo de revisão e seleção que previa garantias de agências de exportação para o financiamento de dívida proposto. Os resultados do Painel de Licitação indicaram que o apetite bancário indicativo para o Projeto de Lítio Kachi era superior a 5 vezes o valor exigido, refletindo o forte interesse dos bancos internacionais por este projeto e o apoio indicativo das Agências de Crédito à Exportação (ECAs).

O Citi e o JP Morgan foram considerados a combinação mais forte para coordenar o pacote de financiamento proposto para este projeto específico. Os dois bancos de investimento trabalharão juntos no pacote de financiamento da dívida para o projeto Kachi Lithium de 50.000 toneladas por ano (tpa) de carbonato de lítio equivalente (LCE) da Lake, com o apoio contínuo da GKB Ventures Ltd e da SD Capital Advisory Limited.

O financiamento da dívida contemplado será baseado no apoio indicativo do UK Export Finance (UKEF, a Agência de Crédito à Exportação do Reino Unido) para cobrir aproximadamente 70% do total da necessidade de financiamento do Projeto Kachi, sujeito à aprovação do UKEF e às condições padrão de financiamento do projeto (versão ASX em 11 de agosto de 2021).

Também está planejado que o Export Development of Canada (EDC, Agência de Crédito à Exportação do Canadá) participe ao lado da UKEF como a principal ECA, sob um Acordo de Termos Comuns (versão ASX em 28 de setembro de 2021).

A nomeação dos bancos de investimento avança o desenvolvimento do Projeto Kachi para a aprovação final do crédito e faz parte da estratégia geral estabelecida pela GKB Ventures Ltd e SD Capital Advisory Limited.

Os bancos de investimento coordenarão os fluxos de trabalho entre os credores e análises de terceiros sobre os principais marcos do projeto, incluindo, entre outros, a devida diligência, o próximo estudo de viabilidade definitivo compatível com JORC (DFS) e a Avaliação de Impacto Ambiental e Social (ESIA).

O valor do financiamento da dívida proposto será regido, entre outras coisas, pelos resultados do DFS atualmente em andamento e pelas avaliações das Agências de Crédito à Exportação de todos os estudos que a empresa está realizando.

"Temos o prazer de fazer parceria com o Citi e o JP Morgan, que apoiam o compromisso da Lake com a extração sustentável e minimizando nossa pegada ambiental", disse Steve Promnitz, diretor administrativo da Lake.

"Juntos, estamos contribuindo para um futuro de energia limpa que se alinha com os requisitos de investidores, provedores de dívida e compradores de que novos projetos de lítio aderem a padrões rígidos de ESG", disse Promnitz.


Sobre Lake Resources NL

Lake Resources NL (ASX:LKE) (OTCMKTS:LLKKF) é um desenvolvedor de lítio limpo que utiliza tecnologia de extração direta e limpa para o desenvolvimento de lítio sustentável de alta pureza de seu projeto principal Kachi, bem como três outros projetos de salmoura de lítio na Argentina. Os projetos estão em uma localização privilegiada no Triângulo de Lítio, onde 40% do lítio mundial é produzido com o menor custo.

Este método permitirá que a Lake Resources seja um fornecedor eficiente, de origem responsável, ambientalmente amigável e de custo competitivo de lítio de alta pureza, que é prontamente escalonável, e na demanda de fabricantes de veículos elétricos e fabricantes de baterias de Nível 1.

https://twitter.com/Lake_Resources https://www.linkedin.com/company/lake-resources/ abnnewswire.com 


Contato

Steve Promnitz
Managing Director
T: +61-2-9188-7864
steve@lakeresources.com.au

For media queries, please contact:
Nigel Kassulke at Teneo
M: +61-407-904-874
E: Nigel.Kassulke@teneo.com



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 25) (Últimos 30 dias: 88) (Desde Publicado em: 3062) 

Ver em outros idiomas 38673062298429622910285624322185179516831595 (28331)

googlechart