Ver em outros idiomas
            


A Conquest Mining Limited (ASX:CQT) anunciou alta na produção da mina de ouro Pajingo, em Queensland, no primeiro trimestre. A produção de ouro do período totalizou 14.176 onças, um aumento de 76% com relação ao trimestre anterior e os custos operacionais caíram para AU$781/onça, uma redução de 36%. As recuperações chegaram a 95,6%, partindo de 82,4% do trimestre anterior. Além disso, a empresa conseguiu um desenvolvimento subterrâneo de 526 metros em março, um novo recorde desde 2008.

A Firestone Energy Limited (ASX:FSE) disse hoje que a Sekoko Coal, sua parceira de joint venture no projeto de carvão Waterberg, vai receber financiamento da Corporação de Desenvolvimento Industrial da África do Sul, instituição estatal de desenvolvimento financeiro nacional do país. Os fundos serão usados para as despesas de capital relacionadas à construção da infraestrutura da mina e ferrovia de responsabilidade da Sekoko. A injeção de fundos mostra apoio e comprometimento do governo sul africano para o início das operações de mineração do projeto Waterberg.

A Jameson Resources Limited (ASX:JAL) assinou um contrato para adquirir 100% do projeto de carvão Crown Mountain, no sudeste de British Columbia, no Canadá. O projeto tem potencial para abrigar recursos importantes de carvão metalúrgico com qualidade de exportação e fica próximo às principais infraestruturas. A exploração deve começar assim que as aprovações dos órgãos reguladores forem obtidas e as estimativas de recursos JORC forem concluídas.

A BrightStar Resources Limited (ASX:BUT) assinou um contrato com a African Eagle Resources plc (LON:AFE), no qual permite que a BrightStar seja detentora de 75% do projeto de ouro Miyabi, na Tanzânia, através de financiamentos da exploração e conclusão do estudo de viabilidade. A base de recursos de ouro atual é estimada em 520.000 onças com oportunidades de expansão. Há planos para iniciar um programa de exploração significante no segundo trimestre.

Contato

Lilian Brogna Staniscia
Asia Business News
Tel: +61-2-9247-4344
http://www.abnnewswire.net



Empresas relacionadas

Jameson Resources Limited
            

Firestone Energy Limited
            

Conquest Mining Limited
            

BrightStar Resources Limited
            

African Eagle Resources PLC
            


Tópicos relacionados Indústria:

 (254027)