Ver em outros idiomas
    


Baobab Resources plc (LON:BAO) é uma empresa de exploração de minério de ferro, minério de base e metais preciosos com um portfólio de projetos de exploração em Moçambique. A Empresa tem o prazer de apresentar uma atualização de atividades no projeto de ferro / vanádio / titânio do Grupo de Massamba onde foi anunciada no dia 30 de agosto de 2011 uma melhoria de recursos de 160Mt, a primeira de três declarações de atualização de recursos previstas para antes do final de 2011. A Empresa continua a almejar um alvo de recursos de base de 300Mt de minério de ferro até o final de 2011.

DESTAQUES

- Os primeiro resultados de sondagem de recursos de Ruoni Sul foram retornados e representam alguns dos melhores níveis de concentrado até hoje encontrados no Grupo de Massamba. De interesse particular é o nível de concentrado consistente 1% de V2O5.

- Significativas intercepções de perfuração, até 72m em comprimento, reportam uma qualidade média à entrada de 30% Fe com graus concentrados de DTR reportando uma média ponderada de 64% Fe, 1% V2O5 e 5% TiO2 numa recuperação maciça de 26%.

- A Consultoria, Coffey Mining Pty Ltd, iniciou modelação geológica da área de Expansão de Grande Chitongue e blocos Ruoni Norte e Sul em preparação para declarações de recursos programadas para divulgação em outubro e novembro de 2011.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "Estes resultados iniciais de Ruoni Sul são particularmente encorajadoras e endossam ainda mais a convicção da Administração que Tenge/Ruoni irá tornar-se depósito decisivo do Campo de Massamba."

Perfuraçãode Recursos: Projeto Tenge/Ruoni

Tenge/Ruoni é a área mais ao leste das perfurações feitas no Campo de Massamba. As perfurações Tenge/Ruoni estão progredindo rapidamente. Lá foi interceptado um bloco altamente mineralizado com uma espessura quevaria de 60m a 150m. A mineralização ocorre em estruturas sinformais com a dobra inclinando-se suavemente para o oeste-noroeste. As campanhas de exploração na área potencial foram divididas em três blocos de recursos:

- Ruoni Norte: representa 1 km de descobertas ao longo da região norte da obra. Foram completados até hoje 30 perfurações de circulação reversa (RC) e diamantes através de sete trajetórias formando um agregado total 5.750m. A perfuração intersectou um robusto bloco de mineralização com uma superfície de inclinação de 25 graus a 50 graus para o sudoeste.

- Ruoni Sul: representa 1.2 km de linha de falha ao longo da região sul da obra. Até hoje foram completados 27 perfurações RC e diamante com um agregado total de 5.200m. A mineralização na área de Ruoni Sul tem geralmente um ângulo mais íngreme (c.65 graus ao norte).

- Tenge: representa a zona principal onde a falha se dobra e tem um comprimento de 1.3km. Um programa de perfuração de 3000m já foi iniciado.

A empresa consultora Coffey Mining Pty Ltd já iniciou a validação preliminar de dados e modelos geológicos dos blocos Ruoni Norte e Ruoni Sul em preparação aos relatórios de recursos, agendados para ser divulgados em outubro/novembro de 2011.

Para ver o comunicado completo de Recursos da Baobab, incluindo figuras e tabelas, favor visitar o seguinte link:
http://media.abnnewswire.net/media/br/docs/32699-BAO.pdf


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

 

Contato

Ben James
Managing Director
Baobab Resources plc
Tel: +61-8-9430-7151

Jeremy Dowler
Chairman
Baobab Resources plc
Tel: +44-13-7245-0529

http://www.baobabresources.com



Link: Baobab Resources plc (LON:BAO) Ruoni Sul Produz Valores de Concentrado de Alta Qualidade


Empresas relacionadas

Baobab Resources plc
       


Tópicos relacionados Indústria:

 (21515)