Ver em outros idiomas
           


A emergente produtora de lítio Sayona Mining Limited (ASX:SYA) (FRA:DML) (OTCMKTS:SYAXF) firmou um contrato de subscrição com a PearTree Securities Inc para a emissão de 174.459.177 ações a um preço de AUD$ 0,315 por ação para receitas brutas agregadas de AUD$ 54,9 milhões usando as provisões do FTS sob a lei tributária canadense (Colocação). O uso das provisões do FTS minimiza significativamente a diluição do capital emitido.

O financiamento ajudará a avançar nos esforços de exploração enquanto a empresa continua avançando no reinício de sua operação de lítio na America do Norte (NAL), juntamente com outros projetos de crescimento de Sayona em Quebec, incluindo seu emergente centro de lítio no norte.

Sayona está bem posicionada para progredir em sua base de recursos de lítio em expansão, com esse financiamento adicional aumentando seus recursos financeiros.

O diretor administrativo da Sayona, Brett Lynch, comentou: "Sayona fez progressos significativos no desenvolvimento da principal base de recursos de lítio de hard rock na America do Norte, com o reinício pendente da produção na NAL definido para marcar nossa progressão de explorador a produtor.

"Esse financiamento fornecerá um impulso adicional aos nossos planos de expansão, com as provisões do FTS nos permitindo levantar capital com um prêmio em relação ao preço atual da ação, minimizando assim a diluição em benefício de nossos acionistas."

Detalhes do aumento de ações de fluxo contínuo

A Empresa celebrou um contrato de subscrição com a PearTree Securities Inc por aproximadamente CAD$ 50.000.000 (A$ 54.954.640 antes dos custos) por meio da emissão de aproximadamente 174.459.177 ações a um preço de emissão de CAD$ 0,2866 (A$ 0,315).

A receita bruta recebida pela empresa será usada para incorrer em despesas de exploração canadenses (CEE) que se qualificam como "despesas de mineração mineral crítica de fluxo", conforme definido na Lei de Imposto de Renda (Canadá) ate 31 de dezembro de 2024. Fundos arrecadado será aplicado à exploração e perfuração nos ativos de Sayona em Quebec, incluindo perfuração de acompanhamento acelerada em alvos prioritários, prospecção, gravidade, remoção e amostragem de canal e despesas de pessoal elegíveis da CEE.

As novas ações serão emitidas de acordo com a capacidade de colocação existente da Empresa de acordo com a Regra de Listagem ASX 7.1.

A liquidação da colocação está prevista para ocorrer na quinta-feira, 9 de março de 2023, e as novas ações serão classificadas igualmente com as ações existentes da Empresa em emissão. Um prospecto de limpeza sob a seção 713 da Lei das Sociedades Anônimas de 2001 (Cth) será emitido em conexão com a transação.

A Jett Capital Advisors LLC atuou como consultora de Sayona e o FTS Placement foi facilitado pelo negociante de ações canadense, PearTree Securities Inc.

Para visualizar o Prospecto, visite:
https://www.abnnewswire.net/lnk/XY09X79O


Sobre Sayona Mining Limited

Sayona Mining Limited (ASX:SYA) (OTCMKTS:SYAXF) é uma produtora norte-americana de lítio com projetos em Quebec, Canadá e Austrália Ocidental. Em Quebec, os ativos da Sayona compreendem o lítio norte-americano, juntamente com o projeto Authier Lithium e seu emergente projeto Tansim Lithium, apoiado por uma parceria estratégica com o desenvolvedor americano de lítio Piedmont Lithium Inc. Sayona também detém uma participação de 60% no Projeto Moblan Lithium no norte de Quebec. Na Austrália Ocidental, a Empresa mantém um grande portfólio de imóveis na região de Pilbara, com prospecto de ouro e lítio. Sayona está explorando alvos de ouro no estilo Hemi na região de classe mundial de Pilbara, enquanto seus projetos de lítio incluem arrendamentos de propriedade da empresa e aqueles sujeitos a uma joint venture com a Morella Corporation (ASX:1MC).

   

Contato

Brett Lynch
Managing Director
Phone: +61 (7) 3369 7058
Email: info@sayonamining.com.au



Link: Sayona arrecada CAD $ 50 milhões para promover projetos de lítio em Quebec


Empresas relacionadas

Sayona Mining Limited
             


Tópicos relacionados Indústria:

 (21639)