Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Resources Plc (LON:BAO) Engages Standard Chartered Bank As Corporate Advisor Baobab Resources Plc (LON:BAO)聘请标准渣打银行任公司顾问 Baobab Resources Plc (LON:BAO) Envolve Standard Chartered Bank como Consultor Corporativo Baobab Resources Plc (LON:BAO)聘請標準渣打銀行任公司顧問 
Envolve Standard Chartered Bank como Consultor Corporativo
Envolve Standard Chartered Bank como Consultor Corporativo

London, June 13, 2013 AEST (ABN Newswire) - Após a conclusão de um Pré-Estudo de Viabilidade que delineou um convincente caso comercial para investimentos (ver RNS datado de 28 de março de 2013), Baobab Resources Plc (googlechartLON:BAO) tem o prazer de anunciar que contratou o Standard Chartered Bank ('Standard Chartered') como seu assessor corporativo estratégico. A Empresa está plenamente focada em Moçambique onde desenvolve um projeto de ferro-gusa e projeto de ferro-vanádio na província de Tete, um dos centros de mineração da África de mais rápido crescimento

O Standard Chartered, através da sua divisão de finanças corporativa especialista em mineração, auxiliará Baobab a determinar e executar suas oportunidades corporativas com relação ao Projeto de Tete. Como parte do mandato, o Standard Chartered avaliará uma gama de oportunidades corporativas estratégicas e financiamento alternativo para apoiar o desenvolvimento bem-sucedido do projeto de Tete.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "Baobab congratula-se com o envolvimento do Standard Chartered. A Empresa reconhece que, para assegurar o sucesso do projeto e, consequentemente, maximização de valor para os acionistas, o desenvolvimento e a implementação de um roteiro corporativo é de importância paralela para o desenvolvimento técnico do projeto. A substancial pegada do Standard Chartered em mercados emergentes e antecedentes bem-sucedidos trabalhando a par de empresas com ativos de grande escala, tal como Baobab, torna-o uma escolha excelente à medida do Projeto de Tete conforme ele cresce em uma das mais excitantes histórias de desenvolvimento na África Meridional".

Christian Wiklund, Diretor Geral e Co-Chefe Regional, Mergers & Acquisitions Africa, no Standard Chartered, comentou: "Standard Chartered tem o prazer de trabalhar com Baobab neste projeto excitante numa região que nós acreditamos ter potencial enorme. Após a conclusão bem-sucedida da PFS da Baobab, estamos ansiosos para assistir a Empresa na realização dos próximos marcos no desenvolvimento de uma unidade de produção."

SOBRE O STANDARD CHARTERED BANK

O Standard Chartered é um grupo bancário internacional líder. Tem funcionado há mais de 150 anos em alguns dos mercados mais dinâmicos do mundo e ganha cerca de 90 por cento de sua renda e lucros na Ásia, África e Oriente Médio. Este enfoque geográfico e compromisso em desenvolver relacionamentos profundos com clientes dirigiram o crescimento do Banco em anos recentes. O Standard Chartered PLC está listado nas bolsas de valores de Londres e de Hong Kong assim como nas Bolsas de Valores de Bombaim e Nacional da Índia.

O Standard Chartered tem 1.700 escritórios em 68 mercados e está empenhado em estabelecer um negócio sustentável a longo prazo mantendo padrões elevados de governança corporativa, responsabilidade social, proteção ambiental e diversidade de funcionários. A herança e valores do Standard Chartered estão expressos em sua promessa de marca, 'Aqui para ficar'.


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Baobab Resources plc
Ben James
T: +258-21-415-200
WWW: www.baobabresources.com



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 10) (Últimos 30 dias: 36) (Desde Publicado em: 7918) 

Ver em outros idiomas 9623840279187498 (33441)

googlechart