Baobab Resources plc Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Baobab Resources Plc (LON:BAO) Descoberta de Fonte de Fluxo a cerca de 5 km do Depósito Tenge/Ruoni Baobab Resources Plc (LON:BAO) Discovery of Flux Source Within 5km of Tenge/Ruoni Deposit Baobab Resources Plc (LON:BAO)发现距离Tenge/Ruoni矿藏5公里内有熔剂资源 Baobab Resources Plc (LON:BAO)發現距離Tenge/Ruoni礦藏5公里內有熔劑資源 
Descoberta de Fonte de Fluxo a cerca de 5 km do Depósito Tenge/Ruoni
Descoberta de Fonte de Fluxo a cerca de 5 km do Depósito Tenge/Ruoni

London, Nov 7, 2013 AEST (ABN Newswire) - Baobab Resources Plc (googlechartLON:BAO) ( "Baobab" ou a "Empresa") tem o prazer de fornecer mais informações sobre a recém-descoberta de seqüência de rochas carbonáticas localizadas a cerca de 5 km do bloco de recursos de Tenge/Ruoni da Empresa e da proposta operação de ferro-gusa e ferro-vanádio.

DESTAQUES

- Foi descoberto um significante depósito de carbonatos (calcário/dolomite) a cerca de 5km a noroeste do bloco de recursos de minério de ferro de 550Mt de Tenge/Ruoni da planejada unidade de produção de ferro gusa. O carbonato é necessário como um fluxo no processo de produção de ferro para limpar o metal de impurezas e gerenciar a viscosidade das escórias.

- Meta de Exploração Interna de carbonatos de 24,5Mt a 40,8Mt suficiente para apoiar requisitos de fluxo para uma operação de ferro-gusa de 1Mtpa durante um mínimo de 50 anos.

- Economia no custo operacional prevista em cerca de US$ 5/t ferro-gusa extraindo em vez de comprar de fornecedores, com menor dependência de fontes externas e logística de transportes também tendo um impacto significativo sobre o bom funcionamento da unidade.

- Amostra a granel recolhida e será incorporada em programa de trabalho de teste de unidade piloto com perfuração exploratória a iniciar em breve.

O Sr. Ben James, Diretor Geral da Baobab, comentou hoje: "A decisão da empresa de adicionar valor no local através da produção de ferro-gusa é devida à posição estratégica rara Projeto na confluência das commodities de minério de ferro e de produção de aço, nomeadamente minério de ferro, carvão, energia e água. Podemos agora acrescentar carbonato a essa lista. A alimentação de carbonato é uma parte essencial do processo de produção de ferro e encontrar depósito tão importante tão perto do bloco de recursos de Tenge/Ruoni marca outra outra caixa onde a Baobab pode garantir a segurança do abastecimento.

"Com a incorporação do material de carbonato de Massamba nos programas de trabalho de teste em curso, a Empresa será capaz de fornecer as evidências empíricas à escala piloto de que o processos resulta e que a baixa impureza de ferro-gusa pode ser vencida usando o minério de ferro da Baobab, fluxos da Baobab e carvão de baixo custo de origem local".

Para visualizar a versão em inglês, por favor visite:
http://media.abnnewswire.net/media/en/docs/76163-LON-BAO-20131105.pdf


Sobre Baobab Resources plc

Baobab Resources plcBaobab Resources plc (LON:BAO) é uma mineradora sediada na Austrália, com ações na bolsa de valores de Londres (código AIM:BAO), e que está a desenvolver em Moçambique projetos de minério de ferro, titânio, vanádio, fosfato, cobre, manganês, ouro e níquel.

abnnewswire.com 


Contato

Baobab Resources PLC
Ben James: Managing Director
Tel: +258 21 415 200

Jeremy Dowler: Chairman
Tel: +44 1372 450529

Frank Eagar: CFO
Tel: +258 21 415 200

Grant Thornton UK LLP
Philip Secrett | David Hignell | Jamie Barklem
Tel: +44 20 7383 5100

Shore Capital Stockbrokers
Jerry Keen | Toby Gibbs
Tel: +44 20 7468 7964

Fortbridge Consulting
Matt Beale
Tel: +44 7966 389 196



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 12) (Últimos 30 dias: 47) (Desde Publicado em: 10717) 

Ver em outros idiomas 10717844284417892 (35492)

googlechart