Pyx Resources Limited Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Pyx Resources Limited (LON:PYX) تزيد من الطاقة الإنتاجية Pyx Resources Limited (LON:PYX) Increases Production Capacity Pyx Resources Limited (LON:PYX) PYX 提高产能 Pyx Resources Limited (LON:PYX) PYX erhöht Produktionskapazität Pyx Resources Limited (LON:PYX) PYX 提高產能 Pyx Resources Limited (LON:PYX) aumenta la capacidad de producción Pyx Resources Limited (LON:PYX) PYX aumenta a capacidade de produção Pyx Resources Limited (LON:PYX) PYX augmente sa capacité de production Pyx Resources Limited(LON:PYX)PYXが生産能力を向上 Pyx Resources Limited (LON:PYX) PYX เพิ่มกำลังการผลิต Pyx Resources Limited (LON:PYX) PYX는 생산 능력을 증가시킵니다. Pyx Resources Limited (LON:PYX) Meningkatkan Kapasitas Produksi Pyx Resources Limited (LON:PYX) увеличивает производственные мощности 
PYX aumenta a capacidade de produção
PYX aumenta a capacidade de produção

Sydney, Dec 1, 2021 AEST (ABN Newswire) - PYX Resources Ltd (googlechartLON:PYX) (googlechartNSX:PYX), a segunda maior empresa de mineração de zircão listada publicamente globalmente por recursos de zircão, tem o prazer de anunciar que aumentou a capacidade de produção de sua Planta de Separação Mineral (MSP) em seu mundo de classe Mandiri em Kalimantan Central, Indonésia, de 18.000 tpa para 24.000 tpa, para permitir a produção de subprodutos, rutilo, leucoxeno e ilmenita.

Tendo obtido a aprovação em 7 de dezembro de 2020 para o seu "Plano de Operação de Produção e Orçamento 2021", que inclui a operação de mineração, processamento, comercialização e transporte de zircão, rutilo e ilmenita, pelo Departamento de Serviços de Energia e Recursos do Governo de na província de Kalimantan Central, a empresa inicialmente se concentrou na produção e venda de zircão premium.

Como parte de seu plano de cinco anos para expandir a capacidade em Mandiri MSP, a empresa aumentou agora a capacidade para 24.000 tpa, o que lhe permitirá adicionar minerais de dióxido de titânio ao seu perfil de vendas em um futuro próximo. Esses minerais, na forma de rutilo, ilmenita e leucoxeno, são subprodutos do processo de produção do zircão e são utilizados principalmente na produção de pigmentos, com quantidades menores utilizadas na produção de titânio metálico e fluxos para eletrodos de soldagem.

O MSP em Mandiri consiste em um processo convencional de concentração úmida (Wilfley tabling) e um processamento de separação mineral a seco em lote (rolos eletrostáticos, placas eletrostáticas e rolos magnéticos).

O material de alimentação de Mineral Pesado (HM) é primeiro passado sobre mesas de agitação por gravidade para aumentar o concentrado de zircão. O concentrado então passa por secagem e resfriamento antes de ser passado por uma Unidade de Separação Eletrostática para separar os minerais metálicos e não metálicos, bem como aqueles minerais que possuem propriedades não condutoras. Por fim, o concentrado de zircão passa por uma Unidade de Separação Eletromagnética, resultando no produto final, que possui um alto teor de zircão variando entre 66% -68%.

Comentando sobre o aumento da capacidade em Mandiri, o presidente e CEO da PYX, Oliver Hasler, disse: "Aumentar a capacidade de nossa planta de separação de minerais na Indonésia é um elemento chave de nossa estratégia que nos permite diversificar nossa oferta de produtos e trazer mais opções e benefícios para nossos clientes globais em expansão. "


Sobre Pyx Resources Limited

PYX Resources Limited (LON:PYX)(NSX:PYX) é um produtor global de zircão premium listado na Bolsa de Valores Nacional da Austrália. O principal ativo da empresa é o depósito de areias minerais Mandiri, localizado na região rica em sedimentos de aluvião de Kalimantan Central, Indonésia. Ostentando o quinto maior depósito de produção de zircão do mundo, PYX é uma operação a céu aberto em grande escala, próxima à superfície, em produção desde 2015 e com a exploração até o momento validando a presença de minerais pesados valiosos adicionais, como rutilo, ilmenita, entre outros dentro de seu mineral areias.

abnnewswire.com 


Contato

ir@pyxresources.com
Tel.: +61 2 8823 3132



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 25) (Últimos 30 dias: 79) (Desde Publicado em: 2807) 

Ver em outros idiomas 6203419031043060285628132807261525292485241623082239 (39625)

googlechart