Vintage Energy Ltd Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Vintage Energy Ltd (ASX:VEN) First Gas From Vali Gas Field Vintage Energy Ltd (ASX:VEN) 从 Vali 气田获得第一批天然气 Vintage Energy Ltd (ASX:VEN) Vali ガス田からの最初のガス Vintage Energy Ltd (ASX:VEN) Premier gaz du champ gazier de Vali Vintage Energy Ltd (ASX:VEN) 從 Vali 氣田獲得第一批天然氣 Vintage Energy Ltd (ASX:VEN) Gas Pertama Dari Ladang Gas Vali Vintage Energy Ltd (ASX:VEN) Erstes Gas aus dem Gasfeld Vali Vintage Energy Ltd (ASX:VEN) Vali Gas Field의 첫 번째 가스 Vintage Energy Ltd (ASX:VEN) Primer gas del campo de gas de Vali Vintage Energy Ltd (ASX:VEN) Primeiro gás do campo de gás Vali Vintage Energy Ltd (ASX:VEN) ก๊าซก้อนแรกจากแหล่งก๊าซ Vali Vintage Energy Ltd (ASX:VEN) Первый газ с газового месторождения Вали 
Primeiro gás do campo de gás Vali
Primeiro gás do campo de gás Vali

Melbourne, Feb 22, 2023 AEST (ABN Newswire) - A Vintage Energy Ltd (googlechartASX:VEN), detentora de 50% de participação e operadora da Joint Venture ATP 2021 (outros detentores de participação: Metgasco Ltd, 25%; e Bridgeport (Cooper Basin) Pty Ltd, 25%) aconselha o fornecimento de gás da O campo de gás Vali começou na terça-feira, 21 de fevereiro de 2023.

A Vali está fornecendo gás para o leste da Austrália sob um contrato de fornecimento de gás de longo prazo com a AGL Energy Limited ("AGL"). O campo, entre as maiores descobertas de gás na Bacia de Cooper na última decada, e certificado independentemente como tendo reservas provadas e prováveis de gás de 101 petajoules (PJ) (parte Vintage 50,5 PJ). A Vali deve fornecer um gás estimado de 9 PJ a 16 PJ para a AGL desde o início do campo ate o final de 2026, sob o contrato de gás inaugural da Vintage.

"A primeira produção e a primeira geração de receita e um evento marcante para todas as empresas", disse o diretor administrativo da Vintage, Neil Gibbins.

"É notável que uma empresa de exploração chegue a esse ponto, ainda mais em quatro anos e meio de flutuação. A conquista foi possível graças ao apoio e à contribuição de muitos, começando por nossos acionistas e joint ventures ATP 2021. Os esforços e a vigilância de nossos funcionários e contratados preservou um registro livre de LTI e incidentes ambientais. Sua persistência permitiu que o projeto avançasse diante dos obstáculos e interrupções trazidos pela Covid e consequentes problemas na cadeia de suprimentos.

"AGL mostrou sua vontade de intensificar e encorajar novos jogadores com novos suprimentos; algo extremamente necessário para o mercado de gás da costa leste. Ao pagar antecipadamente a joint venture $ 15 milhões, a AGL permitiu que Vali fosse colocado online muito mais cedo do que teria sido O contrato de fornecimento de longo prazo com a AGL foi fundamental para a Vintage garantir o capital necessário para se comprometer com o projeto.

"Gostaria de reconhecer o apoio e o papel desempenhado pelo governo do estado de Queensland em facilitar a descoberta, avaliação e conexão do campo de gás Vali. O governo da Austrália do Sul e a Joint Venture da Bacia de Cooper devem ser agradecidos por seu papel em permitir a integração na rede de coleta de gás de Moomba.

"Nossa expectativa e que Vali, e o campo de gás Odin nas proximidades, fornecerão gás para o leste da Austrália por muitos anos. As instalações e tubulações instaladas para esses primeiros fluxos serão uma solução de produção inicial em pleno desenvolvimento do campo nos próximos anos." disse o Sr. Gibbins.

A Vintage absteve-se de contratar a maior parte das reservas de gás do campo, pois constrói um conhecimento completo dos reservatórios produtores do campo a partir de seus três poços existentes. O entendimento adquirido nos primeiros 6 a 9 meses de produção informará a preparação de um plano completo de desenvolvimento de campo e comercialização do gás não contratado da Vali, que atualmente e de 85 PJ (bruto, parcela Vintage 42,5 PJ). O campo de gás Odin (localizado a aproximadamente 7 km a oeste de Vali) foi certificado independentemente como contendo um recurso 2C de aproximadamente 40 PJ de gás (parte Vintage 19 PJ).

A Vintage flutuou no ASX em setembro de 2018, com uma estrategia para abordar as oportunidades previstas no fornecimento de gás para o leste da Austrália e um conselho e equipe de gerenciamento comprovados na descoberta e desenvolvimento de petróleo e gás na Austrália.

O gás de Vali passa por separação inicial e medição atraves de instalações recentemente instaladas e comissionadas no campo de onde e transportado para se juntar à rede de captação de gás de Moomba em Beckler. O processamento e realizado nas instalações de Moomba antes da venda.

Vali-1 está atualmente produzindo na Formação Patchawarra, embora o poço tenha sido concluído como um produtor duplo com capacidade para produzir na Formação Toolachee.

O trabalho para trazer o Vali-3 e depois o Vali-2 para o comissionamento continua. As expectativas atuais são para o primeiro gás do Vali-3 no início de março e do Vali-2 no final daquele mês.

"O foco neste período inicial de avaliação da produção será avaliar e aprender com o desempenho dos reservatórios produtores individuais em cada poço, em vez da maximização da produção a curto prazo.

"Ate a segunda metade deste ano, esperamos estar em posição de delinear o plano de desenvolvimento de maior valor agregado para o campo e a escala e o perfil de um suprimento de gás expandido que podemos levar ao mercado", disse o Sr. Gibbins.

Odin

O trabalho para conectar o campo de gás Odin próximo ao mercado está avançando. O tubo Fiberspar para conectar o campo ao oleoduto Vali-Beckler foi colocado. FEED na conexão começou.

Este link fornecerá uma conexão acelerada temporária para permitir que o gás Odin flua para o mercado da costa leste o mais rápido possível.

O fornecimento de Odin por meio da conexão acelerada provisória e projetado para ser possível no terceiro trimestre do calendário de 2023.

*Para visualizar tabelas e figuras, acesse:
https://abnnewswire.net/lnk/GK62177B


Sobre Vintage Energy Ltd

A Vintage Energy Ltd (ASX:VEN) foi estabelecida para adquirir, explorar e desenvolver ativos de energia principalmente dentro, mas não limitado a, Austrália, para aproveitar uma perspectiva de preços de energia geralmente favorável.

https://twitter.com/Vintage_Energy https://www.facebook.com/vintageenergy/ https://www.linkedin.com/company/13596578/ abnnewswire.com 


Contato

Neil Gibbins
Managing Director
+61 8 7477 7680
info@vintageenergy.com.au



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 32) (Últimos 30 dias: 97) (Desde Publicado em: 1383) 

Ver em outros idiomas 388726801693166316071448141514041392138312391038 (20849)

googlechart