Ver em outros idiomas
            


A Shaw River Resources Limited (ASX:SRR) anunciou um Recurso Inferido inicial de 6,8 milhões de toneladas no Projeto de Manganês de Otjozondu na Namíbia, 75.5% de sua propriedade. O Recurso Inferido tem uma graduação média de 23,1% de manganês e pode produzir um produto de manganês de qualidade para exportação usando um processo simples de beneficiação. A Shaw River atualmente tem o objetivo de exploração de manganês em Otjozondu de 35 a 50 Mt com graduação de 23 a 27%. A Companhia começará um estudo de viabilidade em abril de 2011 baseado numa produção inicial com meta de 250.000 tpa de produto de manganês e inclui planos de aumentar a produção para 500.000 tpa.

A West African Resources Limited (ASX:WAF) relatou uma área de significativa de mineralização de ouro sobre uma extensão de ataque de 1,6km no Projeto Moktedu em Burkina Faso. Novas descobertas de alta graduação incluem 28m em 9,22g/t Au e a mineralização é aberta em todas as direções. Moketdu fica no canto sudoeste do Projeto Boulsa Gold, 100% propriedade da Companhia, somente 4km a noroeste do depósito Bombore de 3,5 Moz Au da Orezone Gold Corp (TSE:ORE). A West African Resources continuará a perfuração de mais de 100.000m continuando até julho de 2011.

A Avanco Resources Limited (ASX:AVB) adquiriu licitações adicionais e expandiu ainda mais o Projeto de Cobre Rio Verde no Brasil. As novas licitações incluem um prospecto extremamente longo de tendência de anomalia de cobre de 14 km possuindo metas de perfuração imediatas e de alta prioridade. A nova aquisição avançou a propriedade total da Avanco de áreas com cobre para massivos 38.000 hectares. A Companhia planeja mobilizar seis sondas para começar um programa de perfuração agressivo até o final de maio de 2011.

A Panax Geothermal Limited (ASX:PAX) assinou um Memorando de Entendimento com a PT Petrogas Jambi Power para iniciar explorações no terceiro projeto de desenvolvimento geotérmico da Panax na Indonésia. A Jambi Power tem forte suporte do governo local com respeito ao desenvolvimento de energia termal na área, e tem um banco de dados extenso com informações sobre os alvos geotérmicos relevantes. A energia gerada pelo projeto iria ser conectada com a rede de transmissão elétrica local para uso na indústria local.

Contato

Fabricio Bettega
Asia Business News
Tel: +61-2-9247-4344
http://www.abnnewswire.net



Empresas relacionadas

West African Resources Limited
            

Shaw River Manganese Limited
            

Panax Geothermal Limited
            

Orezone Gold Corp
            

Avanco Resources Limited
            


Tópicos relacionados Indústria:

 (172026)