Altech Batteries Ltd Stock Market Press Releases and Company Profile

Ver em outros idiomas Altech Chemicals Ltd (ASX:ATC) Launch of Silumina Anodes Product Name Altech Chemicals Ltd (ASX:ATC) Markteinführung des Produktnamens Silumina-Anoden Altech Chemicals Ltd (ASX:ATC) 推出 Silumina 阳极产品名称 Altech Chemicals Ltd (ASX:ATC) Lançamento dos Anodos de Silumina Nome do Produto Altech Chemicals Ltd (ASX:ATC) Lanzamiento del nombre del producto Silumina Anodes Altech Chemicals Ltd (ASX:ATC)Silumina Anodesの発売製品名 Altech Chemicals Ltd (ASX:ATC) 실루미나 양극 제품명 출시 Altech Chemicals Ltd (ASX:ATC) Lancement des anodes en silumine Nom du produit Altech Chemicals Ltd (ASX:ATC) เปิดตัว Silumina Anodes Product Name Peluncuran Altech Chemicals Ltd (ASX:ATC) Nama Produk Anoda Silumina Altech Chemicals Ltd (ASX:ATC) Запуск производства Silumina Anodes Название продукта Altech Chemicals Ltd (ASX:ATC) 推出 Silumina 陽極產品名稱 
Lançamento do Nome do Produto Anodos de Silumina
Lançamento do Nome do Produto Anodos de Silumina

Perth, Jan 27, 2022 AEST (ABN Newswire) - A Altech Chemicals Limited (googlechartASX:ATC) (googlechartA3Y:FRA) tem o prazer de anunciar que lançou e registrou o nome do produto Silumina AnodesTM para seu material de ânodo de bateria de íon de lítio composto de silício/grafite revestido de alumina.

Com base no trabalho de teste da Altech, espera-se que seu produto Silumina AnodesTM proporcione a fabricação de ânodos de bateria, que quando incorporados a uma bateria de íons de lítio, resultam em uma bateria com maior capacidade de retenção de energia em volume e peso em comparação com uma bateria usando o ânodo de bateria apenas de grafite. O principal ponto de diferenciação do Silumina AnodesTM é que ele será um material composto de partículas de silício e grafite que foram revestidas com alumina, usando a tecnologia de revestimento de alumina proprietária da Altech.

Em seu laboratório de pesquisa e desenvolvimento em Perth, a Altech foi bem-sucedida na aplicação de sua tecnologia de revestimento de alumina em partículas de silício e grafite, típicas daquelas usadas no ânodo de baterias de íon-lítio. O trabalho de teste de laboratório da Altech demonstrou que uma bateria de íon de lítio usando um ânodo composto de grafite composto e partículas de silício revestidas com alumina, melhor capacidade de energia da bateria, retenção de energia, vida útil e desempenho quando comparado a uma bateria de íon de lítio convencional usando apenas grafite ânodo (a tecnologia incumbente).

Em 25 de novembro de 2021, a empresa anunciou um avanço significativo alcançado por seu laboratório de pesquisa e desenvolvimento localizado em Perth, Austrália Ocidental. Após quase 12 meses de trabalho desafiador, a equipe RandD "quebrou a barreira do silício" e produziu com sucesso uma série de materiais de ânodo de bateria de íon de lítio, que quando testados mostraram uma capacidade de retenção de energia ~30% maior em comparação com a bateria de íon de lítio convencional apenas com grafite material anódico.

Para alcançar seu avanço, a Altech combinou com sucesso partículas de silício que haviam sido tratadas com sua inovadora tecnologia de revestimento proprietária com partículas de grafite de grau de bateria regular, para produzir um eletrodo de bateria de íons de lítio contendo um ânodo composto de grafite / silício. Quando energizados, esses materiais mantinham 30% mais capacidade em comparação com um material de ânodo convencional somente de grafite. Além disso, os obstáculos anteriormente não resolvidos para o uso de silício em ânodos de bateria de íon-lítio foram o inchaço das partículas de silício; perda de capacidade proibitiva no primeiro ciclo de até 50%; e degradação rápida da bateria de cada ciclo de carga e descarga. Cada um deles também foi resolvido durante o teste de laboratório dos ânodos da bateria composta de grafite/silício da Altech. É importante ressaltar que as baterias demonstraram estabilidade e desempenho de ciclismo extremamente bons por longos períodos.

A indústria de baterias de íon de lítio reconheceu que a mudança necessária para aumentar a densidade de energia da bateria de íon de lítio e reduzir o custo é introduzir silício nos ânodos da bateria, pois o silício tem cerca de dez vezes a capacidade de retenção de energia em comparação com o grafite. O silício metálico foi identificado como o material anódico mais promissor para a próxima geração de baterias de íon-lítio. No entanto, até agora o silício não podia ser usado em baterias comerciais de íons de lítio devido a duas desvantagens críticas. Em primeiro lugar, as partículas de silício se expandem em até 300% em volume durante a carga da bateria, causando inchaço das partículas, fratura e, finalmente, falha da bateria. O segundo desafio é que o silício desativa uma alta porcentagem dos íons de lítio em uma bateria. Os íons de lítio são tornados inativos pelo silício, reduzindo imediatamente o desempenho e a vida útil da bateria. A indústria está em uma corrida para quebrar a barreira do silício.

A tecnologia potencialmente revolucionária da Altech demonstrou que as partículas de silício podem ser modificadas para resolver a perda de capacidade causada pelo aumento e perda de capacidade no primeiro ciclo. A fase 2 do programa RandD planejado da Altech fará com que a empresa se esforce para melhorar o aumento de energia de 30% alcançado na primeira fase.


Sobre Altech Batteries Ltd

Altech Chemical Ltd ASX:ATCAltech Batteries Limited (ASX:ATC) (FRA:A3Y) is a specialty battery technology company that has a joint venture agreement with world leading German battery institute Fraunhofer IKTS ("Fraunhofer") to commercialise the revolutionary CERENERGY(R) Sodium Alumina Solid State (SAS) Battery. CERENERGY(R) batteries are the game-changing alternative to lithium-ion batteries. CERENERGY(R) batteries are fire and explosion-proof; have a life span of more than 15 years and operate in extreme cold and desert climates. The battery technology uses table salt and is lithium-free; cobalt-free; graphite-free; and copper-free, eliminating exposure to critical metal price rises and supply chain concerns. 

The joint venture is commercialising its CERENERGY(R) battery, with plans to construct a 100MWh production facility on Altech's land in Saxony, Germany. The facility intends to produce CERENERGY(R) battery modules to provide grid storage solutions to the market.

https://twitter.com/altechbatteries https://www.facebook.com/AltechChemicals/ https://au.linkedin.com/company/altechbatteries abnnewswire.com 


Contato

Corporate
Iggy Tan
Managing Director
Altech Chemicals Limited
Tel: +61-8-6168-1555
Email: info@altechchemicals.com

Shane Volk
Company Secretary
Altech Chemicals Limited
Tel: +61-8-6168-1555
Email: info@altechchemicals.com

Investor Relations (Europe)
Kai Hoffmann
Soar Financial Partners
Tel: +49-69-175-548320
Email: hoffmann@soarfinancial.com



ABN Newswire
ABN Newswire Esta página foi acedida:  (Últimos 7 dias: 17) (Últimos 30 dias: 61) (Desde Publicado em: 2399) 

Ver em outros idiomas 412428452461239923982363219521222034199418221807 (28564)

googlechart