Ver em outros idiomas
            


A Uranex NL (ASX:UNX) iniciou um programa de exploração em seu projeto de carvão térmico Songea, no sul da Tanzânia. O projeto engloba uma área de 3.500 km² e está localizado adjacente à duas regiões carboníferas significantes com recursos divulgados que ultrapassam 1 bilhão de toneladas. O programa de exploração foi projetado para confirmar as veias de carvão da perfuração planejada para ocorrer em junho de 2011.

A Canyon Resources Limited (ASX:CAY) identificou anomalias de metal base, cobre e ouro significantes no projeto Taparko North, em Burquina Fasso. Os resultados da perfuração inicial apresentaram valores de pico de 0,33% Cu e 0,2% Zn por um corredor de 2,6 km que permanece aberto. A perfuração deve continuar para analisar as anomalias dos vários elementos e explorar o potencial dos recursos de metal base e ouro.

A Perseus Mining Limited (ASX:PRU) perfurou um recorde de 47.322 metros no trimestre que engloba o mês de março no projeto de ouro Central Ashanti, em Gana. Os resultados significativos confirmaram a continuidade da mineralização de ouro em profundidade. A empresa está bem adiantada na programação para concluir os 150.000 metros de perfuração planejada para este ano em Gana e vai se concentrar no crescimento de suas reservas de ouro, de 3,3 milhões de onças para 4 milhões.

A Diatreme Resources Limited (ASX:DRX) disse hoje que a delegação da BaoTi Group Limited, da China, concluiu com sucesso a visita ao projeto de mineral pesado Cyclone, da Diatreme, no final de março. A visita conseguiu sanar todas as dúvidas e preocupações que a BaoTi tinha e validou o depósito Cyclone como uma fonte importante de zircão em escala mundial. Ainda sujeito à uma diligência bem sucedida, ambas as partes pretendem finalizar o acordo vinculativo até o final de junho de 2011 e o contrato do projeto em dezembro do mesmo ano.

Contato

Lilian Brogna
Asia Business News
Tel: +61-2-9247-4344
http://www.abnnewswire.net



Empresas relacionadas

Perseus Mining Limited
            

Magnis Energy Technologies Limited
             

Diatreme Resources Limited
            

Canyon Resources Limited
            


Tópicos relacionados Indústria:

 (162992)